PUBLICIDADE

Jornal tira Nadal de Indian Wells e Miami; treinador desmente

26 fev 2013 - 13h22
(atualizado às 13h44)
Compartilhar

Apesar do bom desempenho nos dois primeiros torneios disputados no ano, o espanhol Rafael Nadal seguiu reclamando de dores no joelho esquerdo recém-recuperado. Priorizando o desempenho no circuito de saibro e a recuperação total da lesão que o tirou das quadras por sete meses, Nadal pode abandonar a disputa dos dois torneios Masters 1000 de março, disputados no piso duro de Indian Wells e Miami, nos Estados Unidos.

Segundo o jornal espanhol Marca, o atual número cinco do mundo já teria decidido não jogar as duas prestigiadas competições. A informação, no entanto, foi desmentida por Toni Nadal, tio e treinador do tenista."A informação não é correta. Rafa ainda não decidiu se irá ou não para Indian Wells e Miami", relata Toni, em entrevista à Ultima Hora Radio Deportes, da Espanha.

Após o seu retorno, Nadal disputou os ATPs de Viña del Mar, no Chile, e de São Paulo, acumulando um vice-campeonato e um título, conquistado em solo brasileiro. Nesta semana, o espanhol jogará o ATP 500 de Acapulco, no México. Todos estes torneios são disputados no saibro, piso preferido e onde Nadal acumula mais títulos na carreira.

Caso desista dos Masters 1000, Nadal completará um ano sem disputar um torneio sobre o piso duro. Após ser eliminado por Federer na semi em Indian Wells, o espanhol alcançou a mesma fase em Miami, mas sequer jogou contra Andy Murray por conta de dores no joelho esquerdo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade