0

Jovanovski vence anfitriã e faz final contra Knapp em Tashkent

12 set 2014
09h47

A sérvia Bojana Jovanovski novamente confirmou a condição de principal favorita e chegou à final do WTA de Tashkent, no Uzbequistão. A tenista garantiu vaga na decisão nesta sexta-feira ao vencer a anfitriã Nigina Abduraimova, em dois sets, com parciais de 6/4 e 7/5, após 1h29 de jogo.

Atual campeã, Jovanovski tentará buscar o bicampeonato e para isso terá de passar pela italiana Karin Knapp, que venceu a ucraniana Lesia Tsurenko, também por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

35ª colocada no ranking mundial, a sérvia busca seu quarto título de nível WTA. Apesar de ser mais nova, a tenista de 22 anos tem mais conquistas do que a futura adversária, já que Knapp, que tem 27 anos e é a número 89 do mundo, ainda tenta ser campeã pela primeira vez.

A italiana viveu seu melhor momento da carreira em 2008, quando ocupou justamente a 35ª posição no ranking. O único confronto entre as duas no circuito foi no Premier de Madri deste ano, no qual Jovanovski levou a melhor na estreia do torneio e aplicou um duplo 6/1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade