0

Jovem jogador de rúgbi morre em tanque de adubo na Irlanda do Norte

16 set 2012
15h06
atualizado às 15h47

Um dos jogadores mais promissores do rúgbi norte-irlandês, Nevin Spence morreu no último sábado ao cair dentro de um tanque de adubo na fazenda da família, em Drumlough Road, perto de Hillsborough, a cerca de 26 quilômetros de Belfast. Segundo o jornal inglês Daily Mirror, o pai e o irmão do atleta de 22 anos também faleceram no incidente, mas a irmã conseguiu sobreviver, apesar de permanecer internada num hospital por ter inalado gases tóxicos.

Spence fez parte da equipe do Ulster Rugby que chegou à final da Heineken Cup na última temporada e era um dos mais promissores da seleção da Irlanda do Norte. Ele foi nomeado pela União de Jogadores de Rúgbi Norte-Irlandeses o melhor jovem jogador do ano passado.

Por volta das 18h15 (horário local), paramédicos, veículos de emergência, uma ambulância e o corpo de bombeiros foram enviados à fazenda. Eles resgataram quatro pessoas do tanque. Segundo o porta-voz do serviço de ambulância, uma delas respondeu aos cuidados iniciais, mas acabou morrendo. A mulher inalou muita fumaça, foi tratada no local e posteriormente levada a um hospital.

A polícia investiga a causa da tragédia, mas acredita-se que membros da família tentaram resgatar um cachorro do tanque, e Spence tentou salvá-los.

"Fiquei muito triste quando soube dessa tragédia em Hillsborough nesta tarde. Meus sentimentos e rezas estão com a família neste momento devastador", escreveu o primeiro-ministro da Irlanda do Norte, Peter Robinson, em seu Twitter.

Torcedores prestaram homenagem a Nevin Spence no Ravenhill Stadium, em Belfast
Torcedores prestaram homenagem a Nevin Spence no Ravenhill Stadium, em Belfast
Foto: Reuters
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade