0

Judô: Brasil termina o Pan-Americano com 18 medalhas

21 abr 2013
20h55
  • separator

Os judocas brasileiros foram o destaque do Campeonato Pan-Americano disputado em San José, Costa Rica. A Seleção Brasileira terminou a competição com 18 medalhas. No total, foram nove ouros, duas pratas e sete bronzes. Neste domingo, último dia do torneio, houve a disputa por equipes. Os homens levaram o ouro ao bater o Canadá na decisão por 5 a 0. Já o time feminino perdeu a semifinal para os Estados Unidos, mas levou o bronze ao derrotar a Colômbia.

A delegação brasileira viajou para o Pan-Americano com 18 atletas (nove homes e nove mulheres). Todos ficaram pelo menos entre os cinco primeiros colocados. Apenas dois não conquistaram subiram ao pódio.

- Foi muito bom ter ganhado esse título porque me dá confiança e mostra que eu estou em condições de competir em alto nível nessa categoria. Não conhecia praticamente nenhuma das adversárias que enfrentei. Estou muito satisfeita com o ouro - afirmou Rafaela Silva, vencedora na categoria até 57kg.

- Eu estava um pouco inseguro porque essa é só a minha terceira competição depois de Londres (foi bronze) mas eu treinei muito e estou muito feliz com esse resultado - comemorou Felipe Kitadai, ouro na categoria até 60kg.

Agora, o principal foco dos judocas é o World Masters, torneio com os 16 melhores colocados do ranking mundial. A competição vai ser disputada em Tyumen, na Rússia, entre 22 e 26 de maio.

CONFIRA O DESEMPENHO DOS BRASILEIROS:

9 medalhas de ouro

Sarah Menezes (categoria até 48kg)

Rafaela Silva (até 57kg)

Mayra Aguiar (até 78kg)

Felipe Kitadai (até 60kg)

Luiz Revite (até 66kg)

Victor Penalber (até 81kg)

Renan Nunes (até 100kg)

Rafael Silva (mais de 100kg)

Masculino por equipes

2 medalhas de prata

Katherine Campos (até 63kg)

Tiago Camilo (até 90kg)

7 medalhas de bronze

Érika Miranda (até 52kg)

Ketleyn Quadros (até 57kg)

Rochele Nunes (mais de 78kg)

Charles Chibana (até 66kg)

Bruno Mendonça (até 73kg)

Luciano Corrêa (até 100kg)

Feminino por equipes

2 quintos lugares

Gabriela Chibana (até 48kg)

Maria Portela (até 70kg)

Veja também:

Os maiores artilheiros estrangeiros da história do Vasco
Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade