PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Judô brasileiro é campeão do Pan-Americano da Costa Rica

21 abr 2013 - 09h58
Compartilhar

O Pan-Americano de Judô, disputado em San José, na Costa Rica, não poderia ser melhor para a equipe brasileira. No primeiro dia da competição, o Brasil ficou oito medalhas, sendo quatro de ouro com Mayra Aguiar (categoria até 78kg), Victor Panalbe (até 81kg), Renan Nunes (até 100kg) e Rafael Silva (mais de 100kg). Já no segundo, mais quatro medalhas de ouro e outras quatro de bronze fecharam a competição para a equipe campeã do campeonato.

Sarah Menezes (até 48kg), Felipe Kitadai (até 60kg), Luiz Revite (até 66gk) e Rafaela Silva (até 57kg) conquistaram a medalha de ouro, já Ketleyn Quadros (até 57kg), Érika Miranda (até 52kg), Charles Chibana (até 66kg) e Bruno Mendonça (até 73kg) ficaram com a medalha de bronze. Gabriela Chibana ficou na quinta colocação.

A delegação brasileira conquistou oito ouros, duas pratas e seis bronzes na competição individual e reafirmou a soberania no esporte em parâmetro continental.

- Iniciar um ciclo olímpico participando de um Campeonato Pan-Americano, que ganhou mais importância depois das mudanças nas pontuações para o ranking mundial, e consolidar a hegemonia no continente, fortelece demais a autoestima dos nossos atletas e o trabalho de toda comissão técnica. Os resultados chegaram para somar e faz com que cheguemos com grandes objetivos nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 - analisou Ney Wilson, gestor técnico das equipes adultas de Judô.

A competição ficará marcada de forma especial para Sarah Menezes. Ela passou pela medalhista olímpica em Londres 2012, Paula Pareto, no golden score, após uma penelização da adversária e na final derrou a cubana Dayaris Mestre.

- Foi muito bom ganhar esse título. Essa cubana me atrapalhou duas vezes. Ganhar dela foi especial. Agora a Paula Pareto e a Dayaris Mestre vão ter mais respeito - desabafou Sarah.

Estrante na competição, Luiz Revite, que compete indiretamente com Charles Chibana pela vaga de suplente na seleção principal, começou bem e deu um passo a frente do adversário com o título do Pan-Americano.

- Felicidade é imensa. Meu primeiro Campeonato Pan-Americano, fui campeão e já garanti 400 pontos importantes no início do novo ciclo. Dei uma boa subida no ranking - comemorou o judoca brasileiro.

Neste domingo, o Pan-Americano chega ao fim com as disputas por equipes. No masculino, Brasil e Cuba prometem um confronto em alto nível. No feminino, as atletas brasileiras terão que passar pela Guatemala para enfrentarem as rivais cubanas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade