PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Após prata na Holanda, Ketleyn Quadros visa evento-teste em Londres

22 nov 2011 - 15h03
(atualizado às 15h51)
Compartilhar

Após conquistar a medalha de prata no Grand Prix de judô de Amsterdã (Holanda), no último sábado, a judoca Ketleyn Quadros já está de volta ao Brasil. Ela treinará no País visando o evento-teste do judô para Londres 2012, que acontece de 2 a 4 de dezembro, na Arena Excel, em Docklands - distrito da capital inglesa onde vão acontecer os combates da modalidade durante a Olimpíada.

Mesmo com o caráter experimental da competição, a brasiliense - que compete na categoria peso leve (até 57 kg) e viaja para a Inglaterra na próxima semana - garante que o evento, para ela, seria como se fosse oficial, já que a ajudará a pegar ritmo para o restante da temporada, além da ambientação ao palco das disputas olímpicas.

"Estou me preparando como se fosse para uma competição valendo pontos, pois grandes judocas estarão presentes e é uma maneira de pegar mais ritmo para as próximas competições", analisou a medalhista olímpica de bronze em Pequim 2008.

Na luta pela vaga olímpica entre os pesos leves, Ketleyn somou 120 pontos no ranking da FIJ (Federação Internacional de Judô) com a prata conquistada na Holanda, após derrota na final diante da grega Ioulietta Boukouvala. Para os Jogos de Londres, a entidade classifica as 14 melhores ranqueadas em cada categoria - sendo apenas uma representante por país.

Judoca conquistou medalha de prata no Grand Prix de Amsterdã, no último sabado
Judoca conquistou medalha de prata no Grand Prix de Amsterdã, no último sabado
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade