PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Judocas apostam medalha em game, e Sarah brinca: 3 bronzes valem ouro

27 ago 2012 - 19h11
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Murilo Aquino
Direto de São Paulo

Na tarde desta segunda-feira, os judocas brasileiros medalhistas nos Jogos Olímpicos distribuíram autógrafos em um shopping de São Paulo e aproveitaram para relembrar os momentos de infância jogando videogame. Em um momento de descontração, Mayra Aguiar e Felipe Kitadai apostaram suas medalhas de bronze para o vencedor de uma luta, mas não contaram com a campeã olímpica Sarah Menezes na brincadeira: "meu ouro vale muito mais", justificou.

"Eles apostaram ali, mas eu não entro nessa não. Nem se for por duas medalhas deles. Duas de bronze valem uma prata. Teria que colocar três de bronze para equivaler ao meu ouro", divertiu-se Sarah, que ficou com o título olímpico em Londres na categoria até 48 kg.

A tarde de autógrafos foi promovida pela Sadia, patrocinadora do judô brasileiro, no Shopping Villa Lobos, na zona oeste da capital paulista. Durante o evento, os atletas brincaram com alguns fãs mirins com uma das versões do jogo de luta Street Fighter e acabaram levando a pior.

Depois de ser derrotado por um menino de dez anos, Kitadai comentou que sequer a pressão psicológica funcionou contra o "oponente". "No tatame as coisas mudam, né?! Depois até chamei ele e falei: 'pô, agora a gente vai para o tatame resolver, porque eu não estou muito feliz com isso'", afirmou aos risos o terceiro colocado dos ligeiros (até 60 kg) na Olimpíada 2012.

Rafael Silva, medalhista de bronze nos pesos pesados (mais de 100 kg), também participou da brincadeira e aproveitou para "castigar" Mayra Aguiar. "A Mayra levou uma surra aqui. Tem muito o que aprender ainda", disse.

A gaúcha medalhista de bronze entre os meio-pesados (até 78 kg), aliás, apresentou o pior desempenho entre os atletas, derrotada por judocas e crianças. No entanto, ela entrou na brincadeira e se mostrou bastante feliz com o reconhecimento do público infantil.

"Eu deixei eles ganharem (risos). Essa aproximação é muito legal, muito gostosa. Essa é a parte boa, a gente luta, batalha todos os dias, e isso mostra que vale a pena todo o nosso esforço", disse.

Sarah Menezes foi campeã olímpica na categoria até 48 kg em Londres 2012
Sarah Menezes foi campeã olímpica na categoria até 48 kg em Londres 2012
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade