PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Sarah Menezes pede planejamento similar ao de Londres para novo ciclo

28 ago 2012 - 07h35
Compartilhar
Murilo Aquino
Direto de São Paulo

Primeira medalhista de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, a judoca Sarah Menezes (até 48 kg) está confiante para o novo ciclo de quatro anos até a Olimpíada do Rio de Janeiro 2016. Segundo afirmou a atleta na última segunda-feira, em evento promovido por patrocinador, o planejamento que rendeu ao País quatro pódios em 2012 deve ser mantido para garantir mesmo sucesso.

"Acredito que o planejamento deva ser igual a esse último ciclo olímpico. A Confederação Brasileira vai indicar os campeonatos para a gente participar e muitos treinamentos de campo também vão acontecer durante todos estes anos", comentou a judoca.

Sarah aproveitou para elogiar bastante a estrutura colocada à disposição dos judocas do primeiro escalão no Brasil. O esporte é a modalidade que mais garantiu medalhas ao Brasil na história dos Jogos, com 19 pódios olímpicos.

"É preciso continuar com o mesmo trabalho, que está sendo bem feito, bem quisto por todos os atletas", avaliou. "A gente tem uma estrutura brilhante, não tem o que reclamar. Não precisa mudar nada."

Se por um lado Sarah acredite que as semelhanças entre a preparação para Londres 2012 e Rio 2016 serão muitas, a atleta espera uma competição bastante diferente. "Eu vejo que em 2016 nós vamos ter uma torcida brilhante. O Brasil inteiro estará torcendo pela gente, e nós vamos treinar para apresentar um excelente trabalho", prometeu.

Após ouro em Londres, Sarah (de azul) é só elogios ao planejamento olímpico da Confederação Brasileira de Judô
Após ouro em Londres, Sarah (de azul) é só elogios ao planejamento olímpico da Confederação Brasileira de Judô
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade