PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Lesionadas em Londres, M. Aguiar e Mariana Silva passam por cirurgia

16 out 2012 - 08h35
(atualizado às 09h04)
Compartilhar

As judocas Mayra Aguiar e Mariana Silva, que participaram dos Jogos Olímpicos de Londres, foram operadas nesta segunda-feira e já darão início ao tratamento para a recuperação nesta terça. Ambas passaram por procedimento cirúrgico no ombro, após terem adiado a cirurgia para competir na capital britânica..

Mayra Aguiar conqusitou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres
Mayra Aguiar conqusitou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Mayra Aguiar sofreu uma lesão ligamentar no ombro direito em abril, na disputa do Campeonato Pan-americano de Montreal, no Canadá. A atleta optou, junto aos médicos, por fazer um tratamento de prevenção para não comprometer sua participação na principal competição do ano.

"Mayra apresentou uma lesão no ligamento posterior do ombro direito, que a limitava nos treinos e em alguns golpes durante as lutas. Ela foi tratada com fisioterapia e medicação até Londres e conseguiu ficar sem dor para competir, mas com algumas limitações", explicou o médico da Seleção Brasileira, Dr. Breno Schor.

"Não havia tempo para operar a Mayra antes dos Jogos Olímpicos e o controle que fizemos minimizou o risco de aumentar a lesão", acrescentou o especialista. Mayra Aguiar foi medalhista de bronze na capital inglesa.

Situação parecida viveu a judoca Mariana Silva, que lesionou o ombro esquerdo quatro meses antes dos Jogos. "Optamos, junto com a Mariana, por tentar o tratamento clínico até Londres, mesmo sabendo que teríamos que operar ao voltar da Olimpíada. Na preparação para os Jogos ela fez fisioterapia todos os dias, às vezes duas vezes por dia, e isso a ajudou a garantir a vaga e chegar em condições de disputar a sua primeira Olimpíada", comentou Schor.

As atletas ficarão afastadas das competições até abril de 2013, quando deve iniciar uma nova fase de treinamentos e competições visando o ciclo olímpico para os Jogos do Rio de Janeiro. "Nossa expectativa é contar com estas atletas a partir de abril de 2013. O mais importante agora é trabalhar para que elas tenham uma ótima recuperação", ressaltou Ney Wilson, coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade