PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

No lugar de medalhistas olímpicos, judocas pregam tranquilidade no Mundial

25 out 2012 - 11h27
(atualizado às 15h00)
Compartilhar

Além da pressão normal por disputar um Mundial de Judô, Felipe Costa (81kg) e Eduardo Bettoni (90kg) terão que suportar um outro peso. Os judocas foram convocados pela comissão técnica da Seleção Brasileira para substituírem, respectivamente, Leandro Guilheiro, medalhista de bronze em Pequim (2008), e Tiago Camilo, prata em Sydney (2000). A dupla sofreu lesão antes de embarcar para Salvador.

Bronze no Campeonato Pan-Americano de Montreal este ano, Eduardo Bettoni admite a responsabilidade que terá. "É normal ficarmos ansiosos, até mesmo por substituir um atleta do porte de Tiago Camilo. Estou trabalhando o meu psicológico para fazer um bom Mundial e ajudar o Brasil", afirmou o lutador ao site oficial da CBJ.

Confiante, Felipe Costa afirma que todo atleta precisa estar "pronto para atender a Seleção Brasileira", e diz que já esperava a convocação. "Assim que Leandro foi cortado eu já esperava pela convocação. Espero agora retribuir essa confiança com bons resultados", almeja o judoca.O Mundial de Judô por equipes será disputado em Salvador no próximo fim de semana, no Gran Hotel Stella Maris. As mulheres irão subir no tatame no sábado, enquanto que no domingo será a vez dos homens.Os adversários do Brasil no feminino serão Japão, China, Mongólia, Coréia do Sul, Rússia, Grã Bretanha, França, Alemanha, Turquia, Ucrânia, Estados Unidos, México, Argentina e Argélia.

No masculino o Brasil terá como concorrentes Japão, China, Mongólia, Uzbequistão, Coréia do Sul, Geórgia, Rússia, Ucrânia, França, Grã Bretanha Estados Unidos, Argentina e Argélia.

Seleção masculina entra no tatame no domingo. Já o sábado é o dia das mulheres na etapa de Salvador
Seleção masculina entra no tatame no domingo. Já o sábado é o dia das mulheres na etapa de Salvador
Foto: Confederação Brasileira de Judô / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade