PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Sem medalhistas olímpicos, CBJ destaca "perda significativa" para Mundial

28 out 2012 - 10h51
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Lindomar Assis
Direto de Salvador

A disputa do Mundial de Judô por Equipes no masculino começou neste domingo em Salvador. A seleção brasileira não irá contar com Leandro Guilheiro, medalhista de bronze em Pequim 2008, nem com Tiago Camilo, prata em Sidney 2000. A dupla sofreu lesão poucos dias antes do campeonato e foi cortada do Mundial.

Para o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson, a seleção brasileira sofreu desfalques importantes. "A ausência de Guilherme Guilheiro e Tiago Camilo realmente é uma perda bastante significativa, porque são dois medalhistas olímpicos", admitiu.

No entanto, Ney Wilson amenizou os problemas. "O Leandro Guilheiro a gente sente um pouco menos de falta porque a gente já tem um atleta que vem num crescimento muito grande que é o Victor Penalber (81kg). Acreditamos que pelo nível da competição ele vai se sair bem. Na categoria do Camilo temos atletas como Henrique Silva (90kg)", disse.

Mesmo com a ausência dos medalhistas olímpicos, o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô acredita que o Brasil irá conquistar medalha. "Acredito que o judô masculino vai manter a tradição e vai subir ao pódio, como tem feito nos últimos campeonatos. Ganhamos a medalha de bronze com as meninas ontem, se ganharmos uma medalha hoje sairemos daqui satisfeitos, pois acreditamos que será o melhor resultado em uma disputa por equipes que a gente já teve em toda a história do judô, isto em termos de participação em um Mundial", completou.

A equipe brasileira não terá Leandro Guilheiro bronze em Pequim 2008, nem Tiago Camilo (foto), prata em Sidney 2000
A equipe brasileira não terá Leandro Guilheiro bronze em Pequim 2008, nem Tiago Camilo (foto), prata em Sidney 2000
Foto: Getty Images
Fonte: Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade