PUBLICIDADE

Atletismo

Audiência de Pistorius é adiada para maior investigação

4 jun 2013 - 04h35
(atualizado às 05h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A audiência prévia ao julgamento do atleta sul-africano Oscar Pistorius, acusado pelo assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, no dia 14 de fevereiro, foi adiado para o dia 19 de agosto, para que a promotoria tenha mais tempo para maiores investigações.

Pistorius compareceu nesta terça-feira ao Tribunal de Pretória; audiência foi rápida
Pistorius compareceu nesta terça-feira ao Tribunal de Pretória; audiência foi rápida
Foto: Reuters

Pistorius voltou pela primeira vez ao Tribunal da Magistratura de Pretória, na África do Sul, desde que teve concedida liberdade provisória, em troca do pagamento de fiança, no dia 22 de fevereiro. A audiência nesta terça-feira foi rápida, uma vez que tanto a promotoria quanto a defesa do atleta queriam o adiamento, para ter mais tempo para preparar o caso.

"O senhor Pistorius tem o caso contra si adiado para dar mais tempo à investigação", afirmou o juiz Daniel Thulare, se dirigindo ao acusado. Além disso, o juiz declarou estar preocupado com o "julgamento" paralelo que a imprensa submete o acusado e pediu para imprensa "respeitar a constituição".

O corpo da modelo, 29 anos, foi encontrado com várias marcas de tiro em 14 de fevereiro na casa do esportista, 26 anos, em Pretória. A promotoria acusa Pistorius de "assassinato premeditado", um crime que poderia levá-lo à prisão perpétua.

O corredor, por sua vez, afirma que disparou contra sua namorada pensando atirar em alguém que teria invadido sua casa.

Pistorius se tornou, em agosto de 2012 em Londres, o primeiro atleta com as duas pernas amputadas a participar de Jogos Olímpicos, nos quais chegou a se classificar para as semifinais da prova de 400 metros livres.

Com informações da agência EFE

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade