PUBLICIDADE

Justiça Federal cancela contrato de concessão para a Marina da Glória

28 mai 2013 - 16h19
Compartilhar

A Justiça Federal do Rio de Janeiro cancelou o contrato entre a Prefeitura da cidade e a Empresa Brasileira de Terraplanagem e Engenharia (EBTE). A decisão foi tomada na 11ª Vara de justiça e foi divulgada pelo site Globoesporte.com. Por causa de tal decisão, a REX (empresa de Eike Batista) não pode colocar em prática o projeto de revitalização na sede da vela nos Jogos Olímpicos de 2016. Vale lembrar que a EBTE tinha administrado a Marina da Glória entre 1996 e 2009 e foi adquirida pelo empresário.

O cancelamento contratual foi motivado por uma ação popular de 1999. Segundo análise do juiz Vigdor Teitel, não poderia existir a exploração comercial da área da Marina, já que esse não é o objetivo do local e vai contra os interesses dos usuários.

Em nota, a REX diz estar apenas acompanhando o andamento do processo já que não faz parte da ação judicial. A empresa também acredita que tal decisão, por ser em primeira instância, não afeta a concessão atual da Marina.

No projeto inicial de revitalização, está prevista a ampliação do número de lojas no local, além da construção de um centro de convenções.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade