Esportes

publicidade
30 de janeiro de 2013 • 14h22 • atualizado às 14h47

Karen Jonz começa busca por tri mundial no Maresia Vert Jam

Entre os dias 1 e 3 de fevereiro, a skatista Karen Jonz tentará dar sequência à medalha de ouro do Girls Combi Pool Classic, na Califórnia, e dará início à busca pelo tricampeonato mundial na primeira etapa do circuito World Cup Skateboarding, no Maresia Vert Jam.

O evento marca a primeira vez que o Brasil recebe uma etapa da competição. "Ano passado conseguimos oficializar junto com a CBSK a categoria profissional vertical feminina, que agora conta com participação dentro do circuito brasileiro", declarou Karen.

Para ela, a categoria que disputa está evoluindo. "O skate feminino está em alta e espero conseguir mostrar para todas as meninas que estão começando agora onde se pode chegar fazendo aquilo que se ama", afirmou.

O Maresia Vert Jam acontece nos três primeiros dias de fevereiro no Parque dos Patins, na Lagoa da Conceição, no Rio de Janeiro. Em sua décima edição, o evento reúne grandes nomes do skate, como a própria skatista de 28 anos, campeã mundial no circuito mundial World Cup Skateboarding em 2005 e 2008, campeã brasileira de bowl e vertical em 2012 e ouro no X Games, nos circuitos mundial e brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva