1 evento ao vivo

Karina Lakerbai conquista ouro na esgrima; Canoagem fatura cinco medalhas

12 mar 2014
20h30

A esgrimista Karina Lakerbai conquistou o ouro nesta quarta-feira nos Jogos Sul-americanos de 2014, disputados em Santiago, no Chile. A atleta do Brasil foi a campeã do Sabre individual feminino, após vencer Elora Ugo por 15-13 em uma final brasileira. Os bronzes ficaram com a argentina María Belén Pérez e a panamenha Eileen Grench.

"Fiquei fora da equipe durante um tempo e por isso esse triunfo tem muitos méritos. Eu não imaginava o ouro. Nós treinamos juntas, onde eu ganho algumas e ela vence outras, mas sempre é uma disputa bem equilibrada entre a gente" declarou Karina ao site oficial dos Jogos após ganhar o ouro.

Canoagem brasileira ganha cinco medalhas - O Brasil conquistou dois ouros e três pratas no primeiro dia de provas da canoagem. No C1 masculino 1000m, a medalha dourada ficou com Isaquias Queiroz, com o tempo de 3min56s335. No C2 masculino 1000m, primeiro lugar para Erlon de Souza e Ronilson de Olivera.

As pratas ficaram com Celso de Oliveira Junior (K1 masculino 1000m), a dupla Gilvan Ribeiro e Vagner Souta (K2 masculino 1000m), e o quarteto formado por Celso de Oliveira Junior, Edson Isaias Freitas, Gilvan Ribeiro e Vagner Souta (K4 masculino 1000m).

Tênis de mesa feminino é bicampeão - As brasileiras ganharam o ouro no tênis de mesa após vencer o Chile por 3 a 0 na final, repetindo a colocação alcançada nos Jogos Sul-americanos de Medellín, na Colômbia, em 2010. A delegação campeã é formada por Lin Gui, Caroline Kumahara e Jéssica Yamada.

Duas medalhas para a patinação artística - Gustavo Casado conquistou o ouro na competição masculina, somando 522.8 pontos, seguido do argentino Juan Francisco Sánchez e do colombiano Diego Duque Quinche. No feminino, Thalita Haas ganhou o bronze.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade