8 eventos ao vivo

Karla Ferreira cai na semifinal e luta pelo bronze no judô

30 ago 2012
12h21
atualizado às 13h33

A brasileira Karla Ferreira foi derrotada, nesta quinta-feira, por Kai-Lin Lee, de Taiwan, nas semifinais da categoria até 48 kg do judô nos Jogos Paralímpicos de Londres, em disputa realizada na Arena ExCel.

» Confira 100 fotos da Cerimônia de Abertura da Paralimpíada de Londres
» De bocha a goalball, conheça os esportes dos Jogos Paralímpicos

A luta terminou com o placar de dois yukos a favor da taiwanesa, que conquistou a pontuação a cinco segundos do fim. Com a derrota, o Brasil perdeu a chance de conquistar seu primeiro ouro em Londres.

Favorita à medalha na competição britânica, Karla Ferreira teve uma ótima estreia e passou sem dificuldades pela chinesa Xiaoli Huang nas quartas de final. Após liderar a semifinal contra Lee, acabou surpreendida e derrotada nos instantes finais.

Medalhista de prata nos Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008, a judoca brasileira busca sua terceira medalha paralímpica. Agora, ela enfrenta a russa Victoria Potapova na disputa pelo bronze.

Na outra semifinal da categoria, a alemã Carmem Brussig passou por Yuliya Halinska, da Ucrânia, por yuko, e avançou à final contra a carrasca da brasileira.

Outra brasileira que segue na disputa pela medalha de bronze é Michele Ferreira, na categoria até 52 kg. A judoca, que começou perdendo para a russa Alesia Stepaniuk, se recuperou e venceu a turca Gulhan Kilic na repescagem.

Dona de duas pratas em Paralimpíada, Karla busca sua terceira medalha
Dona de duas pratas em Paralimpíada, Karla busca sua terceira medalha
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade