3 eventos ao vivo

Khodair quer superar trauma para vencer no aniversário em Tarumã

24 abr 2013
14h22

Palco da primeira disputa da Stock Car, em 1979, a tradicional pista de Tarumã traz más lembranças a Allam Khodair. Em 2012, o "japonês voador" chegou a fazer a pole e liderar com folga boa parte da prova, mas um pneu furado o tirou do pódio. Com problemas semelhantes em Curitiba, há seis semanas, o piloto se reúne com a equipe Glass Voegel para superar as complicações com os compostos e o trauma gerado na última edição da etapa.

"A equipe fez uma profunda análise do carro para tentar entender o que está levando a este problema com os pneus. Os compostos deste ano são diferente dos utilizados no ano passado, então não há relação entre o episódio de Tarumã com o que ocorreu em Curitiba. Estamos buscando nos adaptar ao pneu e acredito que neste final de semana as coisas serão melhores", relata.

Após duas etapas, Khodair é o nono colocado entre os pilotos da Stock Car, com 17 pontos. Para ele, as adversidades em Curitiba influenciaram negativamente na classificação geral. Portanto, uma vitoria em Tarumã é vista como a solução para aproximar-se da ponta de cima da tabela.

"Vamos buscar a vitória e recuperar os pontos perdidos. Começamos bem o campeonato, com um carro muito competitivo e nos posicionando entre os candidatos ao título deste ano. Agora o importante é somar pontos. Gosto muito da pista de Tarumã, fomos rápidos lá no ano passado e estou certo de que este final de semana não será diferente. Estou bastante confiante e animado para esta disputa", conclui.Pneus também são a maior preocupação de novato em Tarumã:

Estreante na Stock Car, Rafa Matos correrá pela primeira vez Tarumã. Apesar de não ter experiência no autódromo, ele sabe que a velocidade é a principal característica do circuito, que tem a maior média entre todas as etapas da temporada. Apesar de gostar da condição, o piloto da Hot Car mostra preocupação com possível desgaste dos pneus no traçado e revela ter treinado com simuladores para não chegar "às cegas" em Viamão (RS).

"Estou muito empolgado. É uma pista que eu sempre admirei. Por ser de alta velocidade, acredito que meu estilo de pilotagem vai funcionar bem", comenta. "Treinei bastante a pista com simuladores e isso certamente encurta o aprendizado do traçado. Vou chegar com uma preocupação a menos, que é conhecer o desenho da pista", conclui.Confira a programação para a 3ª etapa da temporada da Stock Car, em Tarumã:

Sábado, dia 27
8h00 às 9h05 - 1º Treino Livre (Grupo 1)
9h15 às 10h20 - 1º Treino Livre (Grupo 2)
11h50 às 12h55 - 2º Treino Livre (Grupo 1)
13h05 às 14h10 - 2º Treino Livre (Grupo 2)
16 às 16h50 - Classificatório

Domingo, dia 28
11h00 - Largada 3ª etapa (40 minutos + 1 volta)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade