PUBLICIDADE

Kléber perde pênalti, mas Vítor faz dois e Palmeiras vence amistoso

4 jul 2010 - 17h54
(atualizado às 23h58)
Compartilhar

Recebido com grande festa pela torcida palmeirense, o atacante Kléber desperdiçou uma cobrança de pênalti na sua reestreia com a camisa do clube alviverde. O lateral Vítor, com dois gols, foi o destaque da vitória da equipe por 3 a 1, contra o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, para um público de 4.892 pagantes.

A partida teve gols apenas no segundo tempo. Vítor abriu o placar para o time da capital aos 15 min, mas o XV empatou logo na sequência, em chute de Júlio César. No final do jogo, o Palmeiras, já com o estreante Tadeu em campo, enfim conseguiu converter o domínio da posse de bola em gols e conquistou a vitória com outro tento de Vítor e um de Patrick.

O pênalti desperdiçado por Kléber fez os palmeirenses reviverem um problema marcante do primeiro semestre, quando os jogadores do time desperdiçaram sete cobranças consecutivas de penalidades. Foi o oitavo pênalti do Palmeiras desperdiçado em 14 oportunidades na temporada.

O clube se prepara agora para amistoso contra o Boca Juniors, no próximo dia 9 de julho, que marcará a despedida do Estádio Parque Antarctica antes de reformas.

O jogo

Neste domingo, o assistente técnico Flávio Teixeira, o Murtosa - que ficará no comando da equipe até a chegada de Scolari - viu o Palmeiras ser pressionado desde o início. Em 20 min de bola rolando, o goleiro Deola foi acionado em três chutes da equipe piracicabana, que dominava a posse de bola.

"O XV está fazendo praticamente o jogo da vida deles, estão bem na marcação. Nós estamos voltando agora de férias e não estamos encaixando bem o passe. É bom como parte do treinamento, para se acertar e ter uma boa volta de campeonato", analisou o arqueiro, depois substituído por Bruno.

Na volta do intervalo, Kléber fez boa jogada individual, carregou a bola até a linha de fundo e foi derrubado dentro da área. O juiz assinalou pênalti, e o atacante se ofereceu para bater. Poderia ser seu primeiro gol na reestreia com a camisa alviverde, mas na cobrança o atacante viu o goleiro Leandro se esticar para fazer a defesa e impedir momentaneamente a abertura do placar em Piracicaba.

Mais tarde, Tadeu dominou a bola e a rolou para Vitor, que fintou a marcação, bateu cruzado e inaugurou o marcador, para a alegria da torcida palmeirense no estádio. Os donos da casa não se abaterem: no minuto seguinte, Júlio César recebeu bom passe, chutou de primeira e balançou a rede de Bruno, ainda na metade da etapa complementar, animando os quase 5 mil torcedores presentes.

Quando o resultado do jogo já parecia definido, o Palmeiras decidiu o amistoso a seu favor. Melhor jogador do Palmeiras em campo na partida, Vitor marcou seu segundo e pôs a equipe novamente à frente. Nos acréscimos, o atacante Patrick, das categorias de base, fechou a contagem.

Com informações da Gazeta Press

Kléber lamenta pênalti desperdiçado, oitavo do Palmeiras na temporada
Kléber lamenta pênalti desperdiçado, oitavo do Palmeiras na temporada
Foto: Agência Lance
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade