PUBLICIDADE

Knapp vence sérvia em Tashkent e conquista 1º título WTA

13 set 2014 - 11h11
(atualizado às 11h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A italiana Karin Knapp, número 89 no ranking mundial, terá um fim de semana inesquecível. Isso porque, neste sábado, ela venceu a sérvia Bojana Jovanovski (35ª), por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4), em 1h43, e tornou-se campeã do WTA de Tashkent, no Uzbequistão, disputado em quadra rápida.

Foi o primeiro título da italiana de 27 anos na categoria WTA. Além do troféu em Tashkent, Knapp acumula outras cinco conquistas, mas essas são pela categoria ITF.

O primeiro set foi tranquilo para Knapp. Ela não teve tantos problemas para confirmar os seus serviços, e ainda conquistou duas quebras, no quarto e oitavo games, tendo um aproveitamento de 50% em break poits (2/4). Depois de 38 minutos, a italiano fechou em tranquilos 6/2.

Já na segunda parcial, Jovanovski não deu moleza para a adversária. Knapp quebrou o saque da sérvia no sexto game e abriu 4/2. No entanto, Bojana devolveu a quebra e depois sacou para empatar em 4/4.

Após isso, as tenistas confirmaram seus serviços e forçaram o tie break de desempate. Nele, a italiana foi mais agressiva e conseguiu cinco mini breaks, contra três da sérvia, e venceu em 7/4 e levantou a taça em Tashkent.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade