0

Kohlschreiber vence duas no mesmo dia e vai à final de Dusseldorf

23 mai 2014
16h44

O tenista alemão Philipp Kohlschreiber mostrou estar em plena forma física, já que conseguiu vencer duas partidas nesta sexta-feira e se classificou à final do ATP de Dusseldorf, na Alemanha. O torneio tem o mesmo piso de saibro e é visto como preparatório para Roland Garros, que começa na próxima semana.

O adversário do cabeça de chave número um do torneio será o croata Ivo Karlovic, que conseguiu a vaga ao vencer o tcheco Jiri Vesely.

O primeiro duelo do longo dia de Kohlschreiber foi diante do croata Mate Delic e a partida foi um verdadeiro teste físico ao alemão. Com quase duas horas de correria em quadra, o alemão venceu por 2 sets a 1, parcias de 7/5,4/6 e 6/1. A segunda partida, a semifinal contra o uzbeque Denis Istomin, foi sete minutos mais longa, com 1h57. O placar foi o mesmo e Kohlschreiber venceu com parciais de 6/2,4/6 e 6/4.

A outra semifinal colocou frente a frente Ivo Karlovic, cabeça de chave número sete em Dusseldorf,e o tcheco Jiri Vesely. Em jogo que durou as mesmas 1h57 da partida de Kohlschreiber, o croata precisou do tie-break duas vezes para bater Vesely e ir à final, com parciais de 7/6 e 7/6. O grande destaque da partida foi a grande potência do saque de Karlovic, que conseguiu impressionantes 16 aces, dez a mais que o rival.

A final entre Karlovic e Kohlschreiber acontecerá neste sábado, 27, às 12 horas, em Dusseldorf.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade