PUBLICIDADE

Kubica volta a correr após acidente e disputa 2ª divisão do WRC

4 mar 2013 - 11h22
(atualizado às 12h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kubica voltará a disputar uma competição automobilística dois anos depois do acidente</p>
Kubica voltará a disputar uma competição automobilística dois anos depois do acidente
Foto: Getty Images

O polonês Robert Kubica irá oficialmente retornar ao automobilismo. Após algumas participações e testes, o piloto que sofreu um grave acidente em 2011 acertou o retorno e irá defender a Citroen na segunda divisão do Campeonato Mundial de Rali  (WRC, sigla em inglês).

Kubica fechou um contrato por sete etapas. "Pesei as diferentes opções antes de optar por este programa. Mantive contato com a Citroen, e os dois lados ficaram animados em trabalhar juntos. Estou muito satisfeito agora por voltar ao topo do automobilismo. Fazer parte do Rali das Ilhas Canárias será um desafio interessante para mim", comentou.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

O piloto, que estava em alta na Fórmula 1 quando sofreu um acidente no Rali Ronde di Andorra, em fevereiro de 2011, teve graves ferimentos no braço direito e ficou com a carreira em xeque. Especulava-se que, à época, ele estava sendo sondado pela Ferrari. 

Kubica é um amante da categoria off-road e está ansioso para a estreia, mas evita traçar perspectivas. "Mal posso esperar para a largada, mas não traço qualquer meta específica. Ainda tenho muito para aprender e melhorar e vou precisar acumular quilometragem nos estágios", concluiu. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade