PUBLICIDADE

Kvyat assume culpa por acidente com Vettel: “Peço desculpas a todos”

Um dos acontecimentos que mais chamaram a atenção no GP da Rússia deste domingo foi a confusão envolvendo Sebastian Vettel e os dois pilotos da Red Bull, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat. Após a corrida, os pilotos falaram sobre o acidente, e o russo assumiu a culpa. Leia mais: Com tranquilidade, Rosberg vence na Rússia […]

1 mai 2016 - 14h25
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos acontecimentos que mais chamaram a atenção no GP da Rússia deste domingo foi a confusão envolvendo Sebastian Vettel e os dois pilotos da Red Bull, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat. Após a corrida, os pilotos falaram sobre o acidente, e o russo assumiu a culpa.

Leia mais:

Com tranquilidade, Rosberg vence na Rússia e segue imbatível; Massa é 5º

Em busca de 1º título, Rosberg iguala tris Piquet e Lauda com 24ª pole

O incidente aconteceu logo após a largada. Vettel disputava posição lado a lado com Ricciardo, quando Kvyat tocou o tetracampeão, que saiu da pista e acabou abandonando a prova. O piloto ressaltou que não podia fazer nada no momento e aceitou a culpa pelo ocorrido.

“Eu tentei frear, os pneus travaram e aí aconteceu o primeiro contato. No segundo, ele diminuiu bastante a velocidade e eu não tive tempo para reagir. Toda a bagunça foi culpa minha, e provavelmente foi a pior confusão da minha carreira. Claro que não me sinto bem, mas essas coisas acontecem às vezes. Vou aprender com isso e peço desculpas a todos os envolvidos. Todos vão em atacar, mas eu estou bem com isso”, disse o russo.

Assim que abandonou a corrida, era visível a irritação de Vettel. Mais tarde, o alemão mostrou-se conformado. Vale lembrar que na última prova, no GP da China, Vettel e Kvyat trocaram farpas, após o tricampeão criticar a largava agressiva de Daniil.

“Eu sofri uma batida forte e tive sorte de não rodar. Depois, outra forte batida me fez perder o controle e não pude evitar colidir com a barreira. Essas coisas acontecem, não há nada que eu podia fazer de diferente. Eram muitos danos no carro e eu não pude continuar”, afirmou o piloto da Ferrari.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade