PUBLICIDADE

LANCE!

50 vezes Rodrigo: zagueiro passa por cima de agressão e lidera recuperação

7 out 2015 - 11h15
Compartilhar
Exibir comentários

Quando foi covardemente agredido por um torcedor na chegada à concentração, há pouco mais de um mês, parecia que a história de Rodrigo com o Vasco estava acabada. Não é à toa que ele mesmo cogitou deixar o clube após o incidente. De cabeça fria, resolveu fazer diferente: passou por cima do infeliz episódio e, com a braçadeira de capitão, virou um dos líderes da arrancada no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo se destaca no Vasco
Rodrigo se destaca no Vasco
Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br

Apesar de já estar com 35 anos, Rodrigo mostra que "idade é só documento". Afinal, é o jogador que mais entrou em campo pelo Cruz-Maltino na temporada, com 50 jogos. Titular absoluto e líder no vestiário, recupera a moral com a torcida que ficou abalada após troca de farpas com o ídolo Juninho Pernamucano e acusações de ironias aos torcedores.

Foi por este motivo, aliás, que um grupo de torcedores foi até a porta do hotel onde o Vasco se concentra, na Lapa, no centro do Rio de Janeiro, e um deles agrediu o zagueiro com um tapa na nuca. Na época, o Cruz-Maltino vivia o pior momento no Brasileirão, com cinco derrotas seguidas e goleada histórica para o Internacional, por 6 a 0, em Porto Alegre.

Naquela oportunidade, até o presidente Eurico Miranda foi, tarde da noite, à concentração. Conversou com Rodrigo, que naquela altura cogitava uma rescisão contratual, e mostrou estar ao lado dele. O defensor resolveu permanecer, mas desde então não falou com a imprensa. À exceção de quando, rapidamente, provocou o Flamengo depois da vitória de 2 a 1 pelo Brasileirão.

Embora longe dos holofotes, mantém a liderança internamente e cresce de produção junto com o time, que não perde há seis rodadas no Brasileirão e esboça uma reação que pode ser histórica no Brasileirão. O estilo de Rodrigo é até elogiado.

- Tem uma importância muito grande aqui dentro. Está sempre motivado. É um cara que a gente vê na fisionomia dele que detesta perder. Passa confiança grande para nós, jogadores, e tem um papel fundamental no vestiário e no nosso dia a dia - comentou Leandrão.

Coincidência ou não, a defesa do Vasco cresceu de produção junto com o time nas últimas seis partidas. Se nas 22 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro o Cruz-Maltino sofreu 43 gols e teve média de praticamente dois a cada jogo, nos últimos seis foram apenas cinco sofridos. Uma média de quase um.

IRONIA AOS RIVAIS E BOA RELAÇÃO COM DIRETORIA

Experiente, Rodrigo sabe os atalhos para agradar a diretoria do Vasco. Um deles é, de um jeito ou de outro, conseguir protagonismo nos clássicos contra os rivais. É o que tem feito no Campeonato Brasileiro. Nas vitórias sobre Flamengo e Fluminense, deixou o gramado ironizando os adversários. Contra o Fla, o defensor foi ainda mais irônico ao falar para a Vasco TV.

- Tem que dar uma melhoradinha ano que vem para ver se vence da gente. Está nos ajudando muito neste ano - brincou o zagueiro.

Na vitória sobre o Fluminense, pelo Brasileirão, discutiu algumas vezes no gramado com Fred e, quando a partida terminou, não poupou nas provocações ao centroavante.

- Presentinho para ele. Não sabe jogar contra um defensor como eu, que marca em cima - comentou, pouco antes de se dirigir ao vestiário fazendo coro à música entoada pela torcida do Vasco: "O Fred vai me mamar".

No dia seguinte, Eurico Miranda anunciou que havia renovado até o fim de 2017 com Rodrigo. O zagueiro, aliás, tem ótima relação com o filho do mandatário Euriquinho, que é influente no clube.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade