PUBLICIDADE

LANCE!

Ação do Santos no Dia dos Avós gera patrocínio pontual e 'refresca' caixa

27 jul 2015 - 16h14
Compartilhar
Exibir comentários

O momento financeiro turbulento do Santos tem sido "refrescado" nas últimas semanas: patrocínio fixo de uma temporada para o calção, lucro por metas da venda de Felipe Anderson para a Lazio, da Itália, e acordos pontuais. Contra o Sport, no jogo transmitido em televisão aberta pela Copa do Brasil, a marca Zaeli apareceu na barra frontal do uniforme. Agora, neste domingo, em partida diante do Joinville, foi a vez da empresa Tena estampar seu logotipo no mesmo espaço.

O patrocínio pontual da Tena foi uma das ações do Santos em referência ao Dia Internacional dos Avós, comemorado justamente no domingo. Por conta da data comemorativa, os jogadores do Peixe entraram em campo na Vila Belmiro acompanhados de avôs e avós que são associados do clube. Os sócios ainda ficaram perfilados na execução do Hino Nacional e só então deixaram o gramado, antes da vitória do Peixe por 2 a 0 diante dos lanternas do Brasileirão.

A Tena é uma empresa sueca que faz parte do Grupo SCA e fabrica produtos de higiene pessoal, principalmente no campo geriátrico. Representantes da marca mostraram satisfação com a ação de patrocínio pontual e já iniciaram conversas com o Peixe para novas ações no futuro próximo. Só no compromisso diante do Joinville, o refresco aos cofres santistas foi de aproximadamente R$ 100 mil.

Além da Voxx na barra inferior frontal do calção, o Santos tem apenas o patrocínio fixo da Corr Plastik, nas mangas da camisa. O clube não tem patrocínio master desde janeiro de 2013, o que tem gerado fortes críticas ao gerente de marketing, Paulo César Verardi, nomeado em abril. Atualmente, apesar de ter negociações em andamento, a ideia é fechar um acordo só para 2016.

Pela falta de patrocínio master, o Santos tem estampado diferentes marcas no espaço nobre da camisa, como de ações do próprio clube (programa Sócio Rei, entre outros) e campanhas sociais. Neste domingo, o clube estampou uma imagem com a frase "#euapoioleitematerno". A ação faz parte da campanha da Semana Mundial de Aleitamento Materno, promovida pela Unicef, que é parceira do Santos no selo "Muito Além do Futebol".

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade