PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Adeus? Gabigol e Lucas Lima podem repetir Robinho em 2015

Responsável por 41% dos gols do Santos no ano e convocados para a Copa América, dupla pode seguir roteiro do atacante e deixar o clube após a competição pela Seleção

22 mai 2016 - 09h08
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Lucas Lima e Gabigol costumam formar uma dupla bastante cruel para os adversários. Responsáveis por 41% dos gols do Santos na temporada, eles têm neste domingo, às 11h, na Vila Belmiro, a última partida pelo Santos antes de se apresentarem à Seleção de Dunga.

Convocados para a disputa da Copa América, o meia e o atacante podem também dar adeus ao clube nesta manhã, já que a janela de transferências para a Europa reabre durante o torneio pela Seleção e eles são alvos de muita especulação.

Caso deixem o clube rumo ao futebol europeu, poderão seguir os passos de Robinho. O Rei das Pedaladas, em 2015, recebeu uma oferta do Guanghzou Evergrande, da China, durante a própria Copa América. Sua despedida? Um empate por 2 a 2 com o Sport, na Vila Belmiro, em jogo também numa manhã de domingo pelo Brasileirão.

Lucas Lima, recuperado de lesão no tornozelo e confirmado para o duelo deste domingo, já deixou claro por diversas vezes que deseja ser vendido, mas ainda não recebeu propostas.

O meia, porém, não pretende se indispor com a diretoria e forçar a saída. Perguntado se daria adeus à torcida logo mais, Lucas Lima desconversou e preferiu não cravar nada...

"Nem vou fazer nada então, nem dar tchau. Só aplaudir. Pode ser como pode não ser. Vamos pensar jogo a jogo para não ficar ansioso, para não acharem que quero sair de primeira. Tem que ter tranquilidade. Sou feliz no Santos", disse o meia.

Já Gabigol tem uma proposta de R$ 101 milhões nas mãos do empresário Juan Figer, e o Peixe enfrenta imbróglio com o agente para avaliar a oferta.

Consciente do peso que os dois têm em sua equipe, o técnico Dorival Júnior espera não pensar em hipóteses e trata apenas de desfrutar do futebol de dois de seus principais jogadores e conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Se for de fato despedida, a torcida santista espera ao menos uma vitória para guardar de recordação.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade