PUBLICIDADE

LANCE!

Ainda sem a Copa do Brasil, Marcelo Oliveira busca quarta final em cinco anos

30 set 2015 - 08h11
Compartilhar
Exibir comentários

Marcelo Oliveira ainda não conquistou a Copa do Brasil, mas já chegou bem próximo disso. Três vezes vice-campeão, o técnico do Palmeiras enfrenta nesta quarta-feira o Internacional, às 22h, no Allianz Parque, para conseguir uma vaga na semi, e manter-se na busca pela sua quarta final da competição nos últimos cinco anos.

FOTOS - Palmeiras arranca empate com o Inter no Beira-Rio
FOTOS - Palmeiras arranca empate com o Inter no Beira-Rio
Foto: Ricardo Rimoli / Lancepress!

Com o Coritiba, em 2011 e 2012, e Cruzeiro, no ano passado, o treinador não conseguiu vencer na decisão, e em todos os casos era o mandante. Pelo Coxa, Vasco e Palmeiras comemoraram o título no Couto Pereira, e o Atlético-MG levou a taça no Mineirão com mando celeste. Uma derrota nesta quarta apenas aumentaria esta frustração em mata-mata.

Para receber o Colorado, o técnico contará com a volta de Zé Roberto, que ainda não está garantido como titular, para fazer o Verdão continuar a caça pelo seu terceiro título na competição. Depois de empatar por 1 a 1 no Beira-Rio, o time alviverde sai do Allianz Parque classificado com um empate em 0 a 0 ou com uma simples vitória – novo 1 a 1 leva a decisão para as penalidades e empates com dois ou mais gols darão a vaga ao Colorado.

Atual bicampeão brasileiro, Marcelo tem na Copa do Brasil a chance de terminar a temporada com um título pelo Verdão. O técnico já disse em mais de uma oportunidade que terminar o ano com a taça desta competição ou no G4 são as duas metas restantes para o Palmeiras.

Tudo para jogar a Libertadores de 2016. E nisto, a Copa do Brasil é, inegavelmente, o caminho mais curto. Se avançar nesta noite, o time aguarda o vencedor de Grêmio e Fluminense, que ficaram no 0 a 0 no Maracanã, e a partir disto fica a apenas quatro partidas de uma vaga na principal competição continental.

– É um detalhe que questionamos direto entre nós, porque a quarta vaga, pelo Brasileiro, você tem de torcer pra um time brasileiro não ser campeão da Sul-Americana. Pela Copa do Brasil, garante um título e automaticamente a vaga na Libertadores. Seria muito bom ser campeão – analisou o lateral-direito Lucas, na terça, na Academia de Futebol.

Além do inédito título, Marcelo precisa "exorcizar" outra incômoda marca. Nessas últimas competições de mata-mata, o time que o elimina termina como o campeão. No Verdão, é hora de fazer outra história.

MARCELO OLIVEIRA NO MATA-MATA

Copa do Brasil-2011

O técnico levou o Coritiba à final contra o Vasco. Na ida, em São Januário, derrota por 1 a 0; no Couto Pereira, vitória por 3 a 2. Os gols do Vasco fora de casa tiraram a taça do Coxa.

Copa do Brasil-2012

Marcelo desta vez enfrentou o Palmeiras na decisão. Em Barueri, vitória do Verdão, por 2 a 0, e no Couto Pereira o empate em 1 a 1 deu o título à equipe de Luiz Felipe Scolari.

Copa do Brasil-2013

Já no Cruzeiro, o time do técnico foi eliminado nas oitavas, para o Flamengo. O time carioca seria o campeão.

Libertadores-2014

Então campeão brasileiro, o Cruzeiro pegou o San Lorenzo (ARG) nas quartas. Fora de casa, derrota por 1 a 0, e o 1 a 1 no Mineirão gerou a eliminação ao futuro campeão do torneio.

Copa do Brasil-2014

Na ponta do Brasileiro, o Cruzeiro não conseguiu a tríplice coroa (havia vencido o Estadual). Na decisão, vitórias do Atlético-MG: 2 a 0 no Horto, e 1 a 0 no Mineirão.

Libertadores-2015

Nova queda nas quartas para argentinos: o River Plate (ARG) perdeu na ida, em casa, por 1 a 0, mas fez 3 a 0 no Mineirão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade