PUBLICIDADE

LANCE!

Al Nasr não se acerta com Marquinho, e Flu ainda sonha

10 jul 2015 - 06h15
(atualizado às 09h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Conforme noticou o LANCE!, há algum tempo o Fluminense busca o retorno de Marquinho, herói da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009. A Roma (ITA), dona dos direitos econômicos do meia, acertou a transferência dele com o Al Nasr (EAU). Porém, não houve um acordo entre o jogador e o clube árabe pelo desejo dele em retornar ao Brasil. Desta forma, o nome voltou à pauta nas Laranjeiras.

Marquinho
Marquinho
Foto: Marcello Paternostro / AFP

A cúpula de futebol do Fluminense, Marquinho e o empresário dele, Márcio Rivelino, vêm tendo conversas constantes para buscar uma forma de viabilizar o retorno do meia ao Tricolor. A ideia do Fluminense é firmar contrato de empréstimo com Marquinho por um ano, que é quando o vínculo do atleta com a Roma termina. Porém, os italianos exigem uma compensação financeira, o que dificulta a negociação.

Marquinho, de 29 anos, estava emprestado ao Al Ittihad (SAU), mas acabou rescindindo por atrasos de salário. O jogador esteve na sede das Laranjeiras há cerca de dois dias para rever os amigos e conversou com dirigentes do Tricolor.

Atuando entre 2009 e 2011, Marquinho viveu ótimos momentos do camisa do Flu. Além de ter sido protagonista na fuga do rebaixamento no primeiro ano de clube, teve boa participação na conquista do Campeonato Brasileiro do ano seguinte.

Além de Marquinho, um nome que está em pauta no Fluminense para o meio de campo é o de Ronaldinho Gaúcho. O Tricolor fez uma proposta e Assis, empresário e irmão do atleta, ficou de passar o que foi oferecido ao craque nesta sexta-feira. A ideia de Assis é deixar com que o próprio R10 decida sobre o futuro dele.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade