PUBLICIDADE

LANCE!

Alan Kardec e Pato decidem e São Paulo afunda o Coritiba no Couto

25 out 2015 - 19h15
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Foram 206 dias até que Alan Kardec voltasse a ser titular do São Paulo. Calejado pelos seis meses de recuperação de cirurgia no joelho direito, o centroavante recomeçou de vez sua caminhada no Tricolor neste domingo. E com grande estilo! Foi do camisa 14 o gol que abriu caminho para a complicada vitória do time paulista por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, a primeira sob o comando do técnico Doriva e a quinta como visitante no Brasileirão.

Para chegar ao triunfo, que coloca os tricolores na quinta colocação com 50 pontos (mesma pontuação do Santos, o quarto), foi preciso superar um primeiro tempo turbulento. As boas chances criadas pelo entrosamento de Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso chegaram a ficar em segundo plano graças à instabilidade da defesa, principalmente por parte de Luiz Eduardo.

Foi assim que o tento de Kardec, o oitavo dele na temporada e o de número dez mil na história do São Paulo, foi ofuscado pelo belo chute de Cáceres, já nos acréscimos da primeira etapa. Luiz Eduardo e Reinaldo haviam batido cabeça e Rogério Ceni vacilou na busca pela defesa. Era preciso ser mais consistente e correr menos riscos no segundo tempo, missões cumpridas pelo São Paulo.

FOTO: Rodolfo Buhrer/Fotoarena

Ganso controlou a partida como quis. Assim, aos 18 minutos, deu sua segunda assistência na partida, chegando a 13 na temporada, sua melhor marca com a camisa do São Paulo. O premiado da vez foi Pato, que esbanjou categoria para marcar um golaço de pé esquerdo, balançar as redes pela 26ª vez no ano e fazer do Coxa sua maior vítima com a camisa tricolor, com quatro gols. Ao lado de Kardec, a dupla reviveu os melhores momentos de 2014, quando justamente o Coritiba freou arrancada pelo título no Couto Pereira.

Se neste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão, os são-paulinos conseguiram mudar o roteiro da temporada passada, o mesmo não pode ser dito da sorte de Ney Franco - ou azar... Desde que saiu do Tricolor brigado, inclusive com Ceni, o treinador encarou o ex-clube cinco vezes e saiu derrotado em todas. Para piorar, seu Coritiba segue na zona de rebaixamento com 33 pontos.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 2 SÃO PAULO

Data/Horário: 25 de outubro, às 17h (de Brasília)

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Marielson Silva (BA)

Assistentes: Elicarlos Oliveira e Marcos Amorim (ambos BA)

Cartões amarelos: Rafael Marques e Henrique Almeida (CTB); Rodrigo Caio, Alan Kardec e Luiz Eduardo (SAO)

Cartão vermelho: Henrique Almeida, aos 27'/2ºT (CTB)

Público e renda: 15.002 pagantes / R$ 298.755,00

Gols: Alan Kardec, aos 24'/1ºT (0-1), Cáceres, aos 45'/1ºT (1-1) e Pato, aos 18'/2ºT (1-2)

CORITIBA: Wilson; Ivan, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos (Negueba, 20'/22ºT); João Paulo, Cáceres, Lúcio Flávio (Juan, 11'/2ºT) e Ruy (Alan Santos, 29'/2ºT); Kléber e Henrique Almeida.

Técnico: Ney Franco.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Reinaldo; Rodrigo Caio , Thiago Mendes e Ganso; Michel Bastos (Centurión, 39'/2ºT), Alexandre Pato (Lyanco, 48'/2ºT) e Alan Kardec (Rogério, 35'/2ºT).

Técnico: Doriva.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade