PUBLICIDADE

LANCE!

Alecgol acertou! Veja gafes de quem já errou nomes de clubes

12 jun 2015 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários

Alecsandro vestiu a camisa do Palmeiras, recitou trechos do hino alviverde e encheu a boca para falar o nome completo do novo clube: Sociedade Esportiva Palmeiras! Pode parecer uma obrigação, mas acertar o nome de um novo clube nem sempre é fácil para jogadores ou até mesmo para patrocinadores. Um ex-palmeirense, recentemente, chamou o Verdão de "Palmeiras FC", ex-corintianos já erraram o nome do rival. Relembre gafes:

Apresentação Alecsandro
Apresentação Alecsandro
Foto: Reginaldo Castro / LANCE!Press

E MAIS:

> Palmeiras celebra dia histórico com Rua Palestra e busto de Oberdan

> Valentim vê CX8 com 'mais minutos nas pernas', mas não revela escalação

Rodolfo - 2014

O atacante Rodolfo, que ainda pertence ao Palmeiras e teve passagem curta pelo clube no início do ano passado, postou em rede social "Palmeiras FC" antes de ser apresentado pelo clube e foi repreendido por palmeirenses.

Brandão - 2011

O atacante cometeu uma gafe ao se referir ao Cruzeiro em seu site pessoal. O clube mineiro foi chamado de Cruzeiro Futebol Clube, ao invés de Cruzeiro Esporte Clube. "Errar é humano. Peço desculpas a toda Nação Azul e à instituição Cruzeiro Esporte Clube pelo erro da pessoa que cuida do meu site", explicou-se o jogador na época.

William - 2010

Ex-capitão corintiano, o ex-zagueiro publicou uma carta no dia de sua despedida do clube. Ele chamou o Alvinegro de Sport Clube Corinthians Paulista no texto.

Amoroso - 2006

O ex-atacante, ao ser apresentado com o camisa do Corinthians na época, chamou o clube de Sociedade Esportiva Corinthians, ao invés de Sport Club Corinthians Paulista, e irritou torcedores do Timão. Ele jogou pelo clube em 2006 e 2007, com quatro gols em 23 jogos.

Gustavo Nery - 2005

O ex-lateral-esquerdo chamou o Corinthians de Corinthians Futebol Clube em sua apresentação com a camisa alvinegra. Nery defendeu o Timão de 2005 a 2007, com 11 gols em 94 partidas.

Patrocinadores também erram

Sócio da empresa Busca Serviços Digitais, Renan Vilela cometeu uma gafe ao chamar o Tricolor paulista de Esporte Clube São Paulo em dia de anúncio de patrocínio, em 2014. Neste ano, a Easy Taxi, no texto de anúncio de parceria com o Corinthians, chamou o Timão de Corinthians Futebol Club.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade