PUBLICIDADE

México e... China! Robinho desperta interesse também da Ásia

26 jun 2015 07h14
| atualizado às 10h02
ver comentários
Publicidade

Até o início da semana, o Santos era o único clube com uma proposta oficial apresentada ao atacante Robinho, que fica livre de qualquer vínculo (com o Peixe e com o Milan, da Itália) na próxima terça-feira. Não é mais. Além do Querétaro (México), que já apresentou proposta formal ao estafe do Rei do Drible, o Shandong Luneng (China) já sinalizou que deve fazer uma investida nos próximos dias.

Robinho atualmente está defendendo a Seleção Brasileira na Copa América
Robinho atualmente está defendendo a Seleção Brasileira na Copa América
Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotoarena / LANCE!Press

Pelo que o LANCE! apurou, o clube chinês, que já conta com os brasileiros Júnior Urso, Aloísio e Diego Tardelli (além do argentino Montillo, ex-Santos) no elenco, indicou a possibilidade de uma oferta semelhante à do Peixe, mas com luvas de R$ 12 milhões pelo contrato de três anos.

O Santos ofereceu esses mesmos três anos de contrato e salários progressivos ao ídolo, com luvas diluídas ao longo do vínculo. O Querétaro, que também formalizou seu interesse, usa como diferenciais o pagamento de luvas (por um valor não revelado) e cotas de contratos publicitários - procedimento semelhante ao que fez com Ronaldinho Gaúcho, que deixou o clube há poucos dias.

Marisa Alija Ramos, advogada e única representante de Robinho, não confirma a proposta, mas afirma também que só se manifestará quando algo já estiver encaminhado, com o Santos ou outro clube.

Enquanto isso, o Santos aguarda o fim da participação da Seleção Brasileira na Copa América para saber a decisão de Robinho sofre seu futuro. O clube não cogita aumentar a proposta que já fez.

Lance!
Publicidade
Publicidade