PUBLICIDADE

LANCE!

Projeto que libera bebidas em estádios do Rio é aprovado

23 set 2015 - 17h36
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O projeto que libera a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios do estado foi aprovado nesta quarta-feira pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O texto agora segue para sanção do governador Luiz Fernando Pezão.

Segundo o projeto, que é uma conversão de ideias de documentos apresentados pelos deputados estaduais Geraldo Pudim, Luiz Martins e Wanderson Nogueira, fica permitida a comercialização de cerveja "exclusivamente após a abertura dos portões para o público e durante os períodos de intervalo das partidas".

Texto segue para sanção do governador Luiz Fernando Pezão
Texto segue para sanção do governador Luiz Fernando Pezão
Foto: Wagner Meier / LANCE!Press

- A Alerj acabou com uma injustiça, já que na Copa do Mundo, para atender aos estrangeiros, houve liberação da venda de bebidas nos estádios. Por que não atendermos aos brasileiros, em especial aos apaixonados pelo futebol no Rio de Janeiro? Buscando simetria, igualamos os critérios, pois, em qualquer outra atividade esportiva ou cultural em que haja grande aglomeração de pessoas o comércio de bebidas e liberado. Não pode haver diferenciação - disse Pudim.

O tema começou a ser discutido no plenário da Alerj na terça-feira, mas como sete emendas foram feitas - todas acabaram rejeitadas - a aprovação só ocorreu nesta quarta.

- Temos que acabar com a hipocrisia de achar que não há bebida nos estádios. Hoje, só quem perde são os clubes, porque têm chance de ter receita extra e não têm. É preciso botar o Brasil nos padrões internacionais. Em qualquer estádios da Europa, dos Estados Unidos, há bebida alcoólica - disse Wanderson Nogueira.

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, foi o único dirigente de clube que articulou em prol da aprovação do texto, prevendo aumento de arrecadação no Nilton Santos e, em 2016, no Caio Martins.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade