0

Alison e Bruno Schmidt vencem americanos e avançam às semis de Yokohama

25 jul 2015
10h35
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Torneio após torneio, Alison e Bruno Schmidt vão comprovando que vivem grande momento na temporada. Após os títulos consecutivos do Campeonato Mundial da Holanda e do Major Series da Suíça, a dupla não teve dificuldades para vencer os norte-americanos Jake Gibb e Casey Patterson por 2 sets a 0 (duplo 21/16), neste sábado. Com isso, avançaram às semifinais do Grand Slam de Yokohama, no Japão, e buscam mais um ouro.

Na próxima fase o capixaba e o brasiliense encaram os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst, neste sábado (manhã de domingo no Japão), às 22h45 (de Brasília), por uma vaga na grande decisão do torneio. A final acontece na madrugada deste domingo, às 4h35 (de Brasília). As duplas semifinalistas já se enfrentaram cinco vezes em etapas internacionais, com quatro vitórias do Brasil e uma da Áustria.

Com o capixaba Alison com extrema agilidade e Bruno Schmidt preciso na defesa, os brasileiros não deram chances para os norte-americanos no primeiro set, fechando a parcial em 21 a 16.

Já o segundo set não foi tão fácil assim. Com os norte-americanos variando o saque entre Alison e Bruno Schmidt, os brasileiros tiveram dificuldades de imprimir um bom ritmo de jogo e chegaram até a segunda metade do set com o resultado em igualdade. Com o marcador apontado 14 a 14, Bruno Schimdt pediu o tempo técnico para recolocar a casa em ordem.

A estratégia funcionou, com bloqueios bem postados, recepção e passes perfeitos, os brasileiros evitaram disputas longas por pontos e pouparam energia para o fim do jogo. Debaixo de sol forte que esgotou fisicamente as duas duplas, Alison fechou a partida com um bloqueio em cima de Casey Patterson.

- Quando eu não consigo bloquear o Bruno está tocando na bola. Encontramos nossa sintonia na defesa que fez com que tivéssemos facilidade para fechar o jogo - descreveu Alisson.

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade