2 eventos ao vivo

Alison e Bruno Schmidt vencem poloneses e avançam às quartas em Yokohama

24 jul 2015
11h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma grande virada colocou o Brasil nas quartas de final do torneio masculino do Grand Slam de Yokohama, no Japão. Alison/Bruno Schmidt superaram a dupla polonesa formada por Grzegorz Fijalek e Mariusz Prudel e avançaram no torneio em busca de medalhas. Evandro/Pedro Solberg e Ricardo/Emanuel não tiveram a mesma sorte dos compatriotas e disseram adeus nas oitavas de final e repescagem, respectivamente.

Alison e Bruno Schmidt campeões mundiais de vôlei de praia na Holanda
Alison e Bruno Schmidt campeões mundiais de vôlei de praia na Holanda
Foto: Sander Koning / AFP)

Nas quartas de final, Alison e Bruno Schmidt encaram os norte-americanos Jake Gibb/Casey Patterson. Em três confrontos entre os dois times, os brasileiros não perderam nenhuma vez. A última vitória foi justamente no Campeonato Mundial 2015, nas quartas de final da competição. A partida que pode dar vaga à semifinal ocorre às 00h35 (horário de Brasília) deste sábado.

Com nuvens encobrindo o sol, Alison e Bruno Schmidt entraram para a partida decisiva na quadra central com o tempo mais ameno. Cometendo erros não forçados, a dupla deu chance para que os poloneses crescessem na partida e saíssem na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final.

Porém, os brasileiros conseguiram a virada em uma hora e dois minutos de jogo. Com parciais de 21/23, 21/16 e 15/8 eles fecharam o confronto das oitavas de final em um erro de saque de Grzegorz Fijalek e despacharam a dupla que aparecia como pedra no sapato dos brasileiros.

- Achei alguns pontos equivocados da arbitragem durante a partida, mas o mais importante foi recuperar o foco, conseguir abrir uma boa vantagem e ter tranquilidade para fechar a partida - disse Bruno Schmidt após a vitória.

Os poloneses, que já haviam vencido um set de Evandro/Pedro Solberg no último jogo do grupo B na última quinta-feira (23.07), foram os algozes de Ricardo/Emanuel (BA/PR) na partida válida pela repescagem, superando os brasileiros em 2 sets a 0 (21/11 e 21/19), em jogo disputado na manhã desta sexta-feira, debaixo de sol forte, em 40 minutos.

No outro jogo que envolvia uma dupla de brasileiros, Evandro e Pedro Solberg foram dominados pelos turcos Volkan Gogtepe e Murat Giginoglu, que são comandados pelo brasileiro Carlos Loss, o ‘Alemão’, e venceram a partida da quadra 2 com um duplo 21 a 17, em 39 minutos de duração.

Yokohama é a sexta etapa que conta pontos para a corrida olímpica brasileira, ranking que classificará uma dupla em cada naipe aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade