0

Aloisio marca e Shandong goleia o Guizhou Renhe no Campeonato Chinês

17 out 2015
13h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Com mais um gol de Aloisio, o Shandong Luneng não deu chances para o Guizhou Renhe e venceu por 5 a 2, em casa, neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Chinês. Além de fechar a goleada, o Boi Bandido deu uma assistência para o primeiro gol da partida, marcado pelo chinês Yang Xu. O jogador também era para ter sido o autor do terceiro gol, pois fez uma bonita jogada, chutou cruzado, a bola desviou no zagueiro e entrou, mas o juiz preferiu assinalar gol contra.

Artilheiro do chinês, Aloisio marca mais dois e Shandong Luneng vence clássico
Artilheiro do chinês, Aloisio marca mais dois e Shandong Luneng vence clássico
Foto: osports.cn

Sendo assim, com mais uma bola na rede, o atacante se mantém na artilharia isolada da competição, com 19 gols. Foi o 21º gol do brasileiro em 29 jogos na temporada, com média de 0,7 gol por jogo. Os outros gols da partida foram marcados pelo chinês Wang Yongpo e pelo brasileiro Júnior Urso. O chinês Liu Yang, do Guizhou, foi o responsável pelo gol contra.

Com a vitória, o Shandong soma 55 pontos, se mantém na quarta colocação e segue vivo na disputa por uma vaga para a Liga dos Campeões da Ásia de 2016 (os três primeiros se classificam para a principal competição de clubes do continente). A liderança do torneio é do Guangzhou Evergrande, que tem 63 pontos, seguido por Shanghai SIPG, 59, e Beijing Guoan, 56. Além de Aloisio e Júnior Urso, os brasileiros Diego Tardelli e Jucilei também participaram do duelo deste sábado pelo Shandong, assim como o argentino Walter Montillo.

Maior goleador do torneio, com 19 gols, dois a mais que o compatriota Ricardo Goulart, do Evergrande, Aloisio falou sobre mais uma bola na rede.

- A minha principal função é fazer os gols e, graças a Deus, estou conseguindo ajudar o time. Hoje pude dar uma assistência e fazer o meu, mas o mais importante é que conseguimos a vitória e seguimos na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia. Temos mais dois jogos e um é contra o líder, fora de casa. Sabemos que será muito difícil, mas temos que conseguir essa vaga - analisou o atacante, que também falou sobre o gol que o juiz assinalou contra.

- Pois é, eu acho que o gol foi meu, mas ele me tirou. Não tem problema - brincou.

Antes de entrar em campo para realizar as últimas duas rodada do Campeonato Chinês, o Shandong enfrentará o Jiangsu Guoxin-Sainty, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa da China. Atual campeão do torneio, o clube precisa reverter o resultado negativo do primeiro jogo, quando foi surpreendido em casa e perdeu de 2 a 1.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade