PUBLICIDADE

LANCE!

Álvaro Filho e Vitor Felipe vão jogar etapa final do Circuito Sul-Americano

12 ago 2015 - 14h45
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil irá em busca do título masculino da temporada 2014/2015 do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia neste final de semana. A última etapa do calendário será realizada de quinta-feira a sábado, na cidade de Maturín, na Venezuela. Medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Álvaro Filho e Vitor Felipe representarão o país.

Vitor Felipe e Álvaro Filho comemoram vitória que lhes deu classificação à semifinal
Vitor Felipe e Álvaro Filho comemoram vitória que lhes deu classificação à semifinal
Foto: aulo Frank/Divulgação / CBV

- Estamos muito felizes em poder representar o Brasil mais uma vez. É uma etapa importante que pode nos garantir o título da temporada. Ganhamos experiência nos Jogos Pan-Americanos, vamos com força total agora em busca do ouro nesta etapa. Alguns times estavam em Toronto, como os chilenos e os venezuelanos. Vamos jogo a jogo e daremos todo nosso suor por um bom desempenho - disse o paraibano Vitor Felipe.

O torneio será jogado por oito equipes do continente e também terá o dobro de pontos para qualificação aos Jogos Olímpicos do Rio 2016 (500 pontos ao time campeão). Além do Brasil, entre os países inscritos estão Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

As equipes serão divididas em dois grupos de quatro times de acordo com o ranking da Confederação Sul-Americana. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais com o primeiro colocado de um grupo enfrentando o segundo de outro.

O Brasil começa o torneio na quinta-feira, contra os bolivianos Martinez/Franco. No mesmo dia os adversários serão os peruanos Heredia e Higalgo. A fase de grupos será encerrada na sexta-feira, contra os argentinos Azaad e Bianchi. No mesmo dia são disputadas as semifinais. A disputa do bronze e a final ocorrem no sábado.

O Brasil aparece como líder do ranking geral - que conta a pontuação de todas as etapas - e soma 1.240 pontos, seguido da Venezuela com 1.180 e a Argentina em terceiro, com 1.060. Para ficar com o título, Álvaro e Vitor Felipe podem terminar até uma posição abaixo dos venezuelanos que garantem o primeiro lugar geral.

Há duas semanas, o Brasil garantiu o título feminino ao ficar com a prata na etapa disputada em Buenos Aires, na Argentina, representado por Ana Patrícia/Elize Maia (MG/ES).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade