PUBLICIDADE

LANCE!

América-MG é derrotado pelo Luverdense em BH e perde chance de virar líder

28 ago 2015 - 21h44
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG tropeçou em pleno Independência, na noite deste sábado, e perdeu uma boa oportunidade de se aproximar do Vitória, primeiro colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Givanildo de Oliveira foi derrotado pelo Luverdense, por 2 a 1, dentro de seus domínios. O atacante Tozin foi o responsável por balançar as redes nas duas oportunidades. Richarlison diminuiu para os mandantes.

Este é o terceiro compromisso consecutivo do Coelho sem um resultado positivo. Antes do revés para o time de Lucas de Rio Verde em seus domínios, o time foi ultrapassado pelo Botafogo na capital mineira e, na sequência, empatou com o Bahia, no estádio da Fonte Nova, em Salvador.

O Luverdense, por sua vez, alcançou a 11ª colocação com o segundo triunfo consecutivo. O esquadrão de Júnior Rocha, além de vencer a principal equipe de Minas Gerais na competição, bateu o Náutico na rodada passada, com uma goleada inesquecível: 5 a 1. Apesar do número de vitórias, o time engatou a sua terceira partida seguida sem um revés por conta do empate com o Mogi Morim.

O América enfrenta, na próxima rodada, o Santa Cruz, oitava colocado, na próxima terça-feira, às 20h30, no estádio do Arruda, no Recife. O Luverdense, por sua vez, recebe o ABC-RN, no Passo das Emas, às 20h30 do mesmo dia.

Devido aos desperdícios das chances criadas, o América-MG assistiu ao rival mandar no jogo e criar as melhores jogadas. O atacante Tozin foi infernal em campo e elaborou ótimas oportunidades de balançar a rede adversária, mas foi ineficiente na maior parte do tempo.

Mesmo com a falta de pontaria, foi o visitante quem abriu o placar. Em cobrança de pênalti, o atacante do Luverdense abriu o placar no Horto. Foi ele quem voltou a balançar a rede, mas o lance ocorreu somente no fim do primeiro tempo. Alípio recebeu ótimo lançamento, chutou forte no meio do gol e Tozin aproveitou o rebote para inaugurar o marcador.

Embora estivesse em amplo domínio, o Luverdense só voltou a balançar a rede adversária em cobrança de pênalti. Tozin, centroavante do time visitante, se responsabilizou pela cobrança na segunda metade do compromisso e ampliou a vantagem de sua equipe.

O gol de honra do mandante ocorreu no período complementar também. Richarlison recebeu lançamento em profundidade e não tomou conhecimento de Edson Köll, que nada fez para evitar o gol do atacante do Coelho.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X LUVERDENSE

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 28/8/2015 – às 19h30

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Gols: Tozin – 33’/1ºT (0-1); Tozin – 8’/2ºT (0-2); Richarlison – 19’/2ºT (1-2)

Cartões amarelo: Robertinho, Alisson, Marcelo Toscano (América-MG); Gabriel Passos, Lucas Fernandes, Rafael Tavares (Luverdense)

AMÉRICA-MG: Glaycon; Robertinho (Walber), Alison, Wesley Matos e Raul (Guilherme Xavier); Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza, Henrique Santos (Felipe Amorim), Tony e Marcelo Toscano; Richarlison. Técnico: Givanildo Oliveira.

LUVERDENSE: Edson Köll; Gabriel Passos (Raul Prata), Luiz Otávio, Lázaro e Paulinho; Júlio Terceiro, Osman e Diego Rosa; Alípio (Revson), Lucas Fernandes (Rafael Tavares) e Tozin. Técnico: Júnior Rocha.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade