PUBLICIDADE

América-RJ contrata meia argentino para a disputa do Carioca

Formado na base do Estudiantes, Matías Sosa assinou contrato nesta quarta-feira

16 dez 2015 14h59
ver comentários
Publicidade

Após a apresentação de Matheus Menezes na última segunda, o América-RJ acertou a contratação de mais um atleta na semana. O meia Matías Sosa assinou contrato na tarde desta quarta, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e é mais um reforço do América para o Carioca de 2016. Natural de Neuquen, o argentino chega para colaborar com o setor de criação do Rubro com bastante técnica e disposição.

- Gostaria de ser conhecido no América pela minha técnica e dedicação. A verdade é que estou muito contente em chegar ao América. Já posso começar a treinar e espero, logo de cara, somar para o clube. Estou ansioso em começar a treinar e tratar de mostrar o meu futebol aqui - disse.

Canhoto, de 23 anos, Matías Sosa defendeu o Cipolletti-ARG e o Colón-ARG nas duas últimas temporadas. Formado na base do Estudiantes-ARG, o jogador também atuou na Espanha, pelo Sporting Gijón - onde teve sua primeira experiência como profissional -, e no Uruguai, por Boston River, River Plate e Nacional, clube pelo qual foi campeão nacional. Ao chegar num clube no qual um conterrâneo, Martín Alarcón, foi ídolo - na década de 50 -, Sosa prometeu buscar seu espaço no coração dos americanos.

- Tomara (que eu possa conseguir meu espaço como fez o Alarcón). Venho para dar o meu melhor para o América. Antes de tudo gostaria de agradecer ao presidente Léo Almada e ao Marco Antônio Teixeira pela minha contratação. Digo aos torcedores que vou fazer o meu melhor, treinar da melhor maneira para chegar bem no Carioca e poder explodir neste clube - concluiu.

Lance!
Publicidade
Publicidade