PUBLICIDADE

LANCE!

Americano está na final da Série B do Carioca eliminando o Duque de Caxias

21 jun 2015 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, no Marrentão, o Duque de Caxias derrotou o Americano por 2 a 0, na partida de volta das semifinais do segundo turno da Série B do Rio. Com isso, devolveu a derrota por 2 a 0 em Campos e levou a decisão para os pênaltis. Agora o Americano enfrenta a Portuguesa na final do returno do Campeonato Carioca da Série B e, de quebra, garantiou pelo menos a sua presença na Seletiva para o Campeonato Carioca de 2016.

No primeiro tempo de partida, o Duque de Caxias tirou a diferença dos dois gols logo com menos de 15 minutos. Aos dois minutos, após bola na área do Americano, Dudu surpreendeu ao emendar de bicicleta, deixando o goleiro Vander, vendido, que nada pode fazer. Que golaço! Nove minutos depois, Dudu recebeu da esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou na media para Paulinho Guará que subiu e marcou o segundo gol.

Com a vantagem tendo sido tirada, o Duque de Caxias se acalmou e só voltou a assustar de novo aos 27 minutos, quando Edson bateu no capricho, mas a bola foi para a fora. Já o Americano, na etapa inicial só chegou com perigo uma vez que foi aos 29 em boa jogada de Philip pela direita, que ele acionou Léo Guerreiro dentro da área, mas mesmo assim, o atacante ao invés de finalizar, caiu pedindo pênalti e o juiz não deu, só que a bola acabou sobrando para Philip que desperdiçou.

No segundo tempo, o Duque de Caxias voltou a pressionar querendo decidir o jogo, teve chances, mas desperdiçou. Na primeira, aos 8 minutos, Dudu recebeu sozinho na entrada da área e chutou completamente errado. Depois, Lino apareceu cara a cara com goleiro e finalizou rasteirinho, facilitando a vida do goleiro. O Americano novamente como na primeira etapa, assustou apenas uma vez. Após cruzamento na área, Ramon subiu de cabeça, mandando para fora com perigo.

A partida foi para os pênaltis e o Americano levou a melhor, vendo Léo Guerreiro marcar o último. O atacante mais experiente do elenco, aproveitou para falar ao FutRio no final do jogo sobre a cobrança:

A partida foi para os pênaltis e o Americano levou a melhor, vendo Léo Guerreiro marcar o último gol.

- Como sou um dos jogadores mais experientes do grupo, a última cobrança ficou par mim. Na hora da cobrança coloquei Deus na ponta da chuteira, escolhi o canto e fui feliz marcando o gol que deu a classificação na disputa dos pênaltis - disse ao Fut-Rio.

O atacante também comentou sobre a final novamente contra a Portuguesa, já que no turno, a Lusinha levou a melhor:

- Agora na final é outro turno, outra final, outro jogo totalmente diferente que precisamos vencer para nos classificar para o triangular, sempre respeitando o time da Portuguesa - Disse Léo Guerreiro ao FutRio.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade