PUBLICIDADE

LANCE!

'Amuleto' do Figueirense, Thiago Santana comemora boa fase

3 jul 2015 - 18h36
Compartilhar
Exibir comentários

Artilheiro tem que ter estrela. E o atacante Thiago Santana, do Figueirense, está confirmando essa máxima do futebol. Desde a estreia com a camisa do alvinegro, quando marcou o gol da vitória sobre o Palmeiras, o novo reforço se transformou num verdadeiro amuleto para a equipe. Nesta quinta-feira, o atacante - que começou como titular pela primeira vez pelo Figueirense - abriu o placar na vitória por 3 x 1 frente o Goiás, no Orlando Scarpelli. Artilheiro do time, ele marcou seu terceiro gol no Brasileiro.

Thiago Santana - Figueirense
Thiago Santana - Figueirense
Foto:

- Fico satisfeito em poder entrar e ajudar a equipe a conquistar resultados positivos no campeonato. Desde que fui contratado, coloquei na cabeça que daria continuidade ao bom trabalho realizado no Atlético de Ibirama, onde também fui artilheiro. Com apoio do grupo e do professor Argel, quero seguir marcando gols e honrando a camisa do Figueira no Brasileiro. Ontem, mais uma vez, foi assim. Comecei minha primeira partida pelo alvinegro e marquei o primeiro gol da partida -, ressaltou Thiago Santana.

Em cinco jogos pelo Figueirense, o goleador ficou 230 minutos em campo, o que representa um gol a cada 77 minutos ou média de 0,6 gol por partida. Contra o Palmeiras, na estreia, entrou no final do primeiro tempo e permaneceu 60 minutos em campo. Assinalou o gol que deu a vitória ao alvinegro no Orlando Scarpelli. Contra Avaí (jogou 30 minutos) e Inter (jogou 38 minutos), entrou apenas no segundo tempo. Fora de casa, diante do Corinthians, ingressou na etapa final (jogou 30 minutos) e marcou o gol do time naquela oportunidade. Contra o Goiás, abriu o marcador na vitória por 3 x 1. Permaneceu em campo por 75 minutos.

- Estamos conseguindo retomar o caminho das vitórias e sair da parte de trás da tabela. Mais importante que marcar gols é poder ajudar o nosso grupo em campo. É claro que as vitórias e os gols dão mais confiança e tranquilidade para toda a equipe, mas o fundamental é o sucesso de todos. Quero manter essa média de gols e ajudar o Figueirense a brigar pelas primeiras posições da tabela -, afirmou o artilheiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade