PUBLICIDADE

LANCE!

Ana Marcela conquista medalha de ouro na Maratona Aquática na Rússia

1 ago 2015 - 12h14
Compartilhar
Exibir comentários

Em mais de cinco horas de prova, a maratonista Ana Marcela Cunha, de 23 anos, conquistou a medalha de ouro no Mundial de esportes aquáticos, neste sábado, em Kazan, na Rússia, sagrando-se bicampeão mundial da modalidade. Ana já havia vencido em 2011, em Xangai, na China. Esta foi a terceira medalha dela neste Mundial. Antes a baiana conseguiu a prata nos 5km por equipe e do bronze nos 10km.

Ana Marcela na Maratona Aquática
Ana Marcela na Maratona Aquática
Foto: Satiro Sodré / SSPress

Após vencer os 25 km nesta manhã, Ana garantiu vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano que vem, fato que a deixa muito feliz e otimista quanto ao futuro.

- Estou muito feliz. A gente tinha planejado isso para o Mundial passado, de voltar para casa com três medalhas, mas eu não tive tanta paciência nos 25 quilômetros. Esse ano, viemos mais preocupados em pegar a vaga olímpica, mas a gente sabia que se eu nadasse bem os 10km e ganhasse da Poli (Poliana Okimoto) nadaria a prova por equipe. E nos 25km, entrei com outra cabeça, outro pensamento, para buscar a medalha. A gente está muito feliz por ter concretizado isso, não tenho nem palavras. Estou muito feliz com as três medalhas no Mundial e agora é pensar em 2016 - disse Ana, ao site Globoesporte.com.

Com o ouro desta manhã, Ana chegou a marca de sete medalhas em mundiais. Seis destas foram conseguidas em Mundias de esportes aquáticos e uma em Mundial de águas abertas. Na prova da Rússia, além das adversárias, a brasileira teve de superar as adversidades climáticas, já que iniciou a prova com sol e terminou sob forte chuva. Mesmo com os obstáculos proporcionados pela natureza, Ana ressaltou que estava muito bem preparada para a disputa.

- Nós ficamos sempre ligados na meteorologia. A gente sabia que ontem seria um dia frio, que a temperatura da água cairia um pouco. Já sabia que o tempo poderia fechar, como aconteceu. Nós estávamos mais preparados. É uma distância longa. O treino é muito importante, mas acho que a parte mental é mais importante. Independentemente se estava chovendo, sol ou se a temperatura da água fosse para 17 graus, a gente estava preparado para tudo - afirmou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade