PUBLICIDADE

LANCE!

Andre Cintra vai disputar o Campeonato Brasileiro de Snowboard

14 ago 2015 - 15h35
Compartilhar
Exibir comentários

O snowboarder paraolímpico Andre Cintra está de volta à neve. A partir de domingo (16), ele participará do XXI Campeonato Brasileiro de Snowboard, realizado em Corralco, no sul do Chile. Essa será sua 4ª participação na competição desde sua estreia em provas de snowboard, em 2012.

Andre Cintra Snowboard
Andre Cintra Snowboard
Foto: ivulgação

- Estou animado, é muito bom voltar a fazer snowboard, treinar e competir. E Corralco tem uma ótima qualidade de neve e pistas bem estruturadas. Será ótimo competir nesse local - afirma Andre Cintra.

- Essa é uma competição importante porque além da disputa em si, é também uma forma de treinamento para a temporada de inverno no hemisfério norte, onde são realizadas as provas internacionais - acrescenta.

Essas competições internacionais são realizadas entre os meses de novembro e março. Nesse período, Andre deverá treinar e competir em montanhas na Itália, Espanha, Estados Unidos e Canadá. No Campeonato Brasileiro de Snowboard, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve, ele disputará a prova de Snowboardcross, sua especialidade.

André Cintra fez história para o esporte paralímpico brasileiro. Nesta terça-feira, o paulistano conquistou a medalha de bronze no snowboard, na classe SB-LL1, para atletas amputados acima do joelho ou que possuem severa limitação nas pernas. A boa colocação veio na disputa da Copa do Mundo de Snowboard de Aspen, nos Estados Unidos. André é o primeiro paratleta do país que consegue um lugar no pódio em uma competição de esportes de inverno com essa relevância no cenário mundial.

Sobre o atleta

André Cintra fez história para o esporte paralímpico brasileiro. No começo do ano conquistou uma medalha de bronze no snowboard, na classe SB-LL1, para atletas amputados acima do joelho ou que possuem severa limitação nas pernas, na Copa do Mundo de Snowboard, nos Estados Unidos. André é o primeiro paratleta do país que consegue um lugar no pódio em uma competição de esportes de inverno com essa relevância no cenário mundial. Ele foi o primeiro brasileiro a representar o país em uma edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno, em Sochi, na Rússia, em 2014.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade