PUBLICIDADE

LANCE!

Andrezinho e Herrera devem estrear contra o São Paulo

6 jul 2015 - 06h14
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Contra o São Paulo, na quarta-feira, o Vasco terá Andrezinho e Herrera à disposição
Contra o São Paulo, na quarta-feira, o Vasco terá Andrezinho e Herrera à disposição
Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br

Após a vitória sobre o Avaí, na semana passada, o técnico Celso Roth disse que esperava contar nesta semana com quase todos os jogadores que estavam fora. Nem todos eles estarão aptos, mas o treinador já deve ter à disposição para o jogo contra o São Paulo, quarta-feira, no Mané Garrincha, os dois principais reforços do Vasco para o Campeonato Brasileiro: Andrezinho e Herrera.

Tanto o meia quanto o atacante, contratados há duas semanas, evoluíram bastante nos últimos dias e já foram liberados pelo trabalho em conjunto do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) com o preparador físico Paulo Paixão. Assim, fica a critério de Celso Roth a escalação da dupla. Segundo o LANCE! apurou, o treinador pretende contar com os dois para a partida.

Os treinos de hoje e amanhã serão decisivos para saber como o técnico vai escalar os dois. Como Herrera não joga desde janeiro, é bem provável que ele não seja titular. Assim, o ataque continuaria com Riascos e Gilberto. Andrezinho disputou a última partida pelo Tianjin Teda, da China, há duas semanas. Portanto, está com bom ritmo de jogo e tem mais chances de uma eventual escalação entre os titulares. Neste cenário, Emanuel Biancucchi ou Julio Cesar perderiam a vaga no meio.

"Mesmo que esteja regularizado, temos que rever a situação física do Herrera. Ele veio com números e situações que nos deixaram preocupados no sentido físico. Mas claro que todo jogador de qualidade é bem vindo. O Andrezinho está melhor fisicamente", comentou o técnico Celso Roth logo após o jogo de sábado.

Um outro reforço que Roth pode ganhar para o duelo com o São Paulo é o atacante Eder Luis. Recuperado de uma grave cirurgia no joelho direito, onde precisou implantar um menisco de cadáver, ele está 100% fisicamente, embora não entre em campo desde março do ano passado. Todavia, um imbróglio jurídico impede que ele entre em campo. O antigo clube dele, o Al Nasr, dos Emirados Árabes, precisa enviar um documento liberando a transferência até amanhã. No clube, há quem não acredite que dará tempo para o envio destas documentações.

Recentemente, Eder Luis teve o contrato renovado com o Vasco até 2018. Como o atacante tem um salário alto, cerca de R$ 250 mil, a diretoria ampliou o vínculo que era até ano que vem para diminuir o vencimento mensal, mas manter o compromisso de pagamento em dia.

Dagoberto talvez só sábado

O atacante Dagoberto deve seguir sem condições para o jogo contra o São Paulo, quarta-feira, em Brasília. O jogador já se recuperou de uma lesão na coxa esquerda, mas agora passa por um processo de fortalecimento na musculatura para deletar qualquer chance de novas lesões, devido ao histórico de problemas que ele possui. Há uma expectativa de que ele jogue contra o Grêmio, sábado.

O volante Diguinho passa pelo mesmo processo. O jogador também tem histórico de lesões e faz um tratamento no departamento médico para deletar possíveis problemas no futuro. Além deles, o goleiro Martin Silva, conforme o LANCE! antecipou, só deve voltar a jogar no clássico contra o Fluminense, dia 19.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade