PUBLICIDADE

LANCE!

Animado, Santos projeta 'campeonato à parte': meio de tabela já no 1º turno

25 jul 2015 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários

A zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ainda é a realidade do Santos, hoje 17º colocado com o mesmo número de pontos do Goiás, que é o primeiro fora da degola. Apesar da realidade ser cruel, o clima é de otimismo na Vila Belmiro – primeiro pelo ânimo extra da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil obtida com a vitória do meio de semana sobre o Sport. Depois, com a perspectiva de escapar desse momento delicado em uma sequência de confrontos diante de quatro concorrentes diretos.

Dorival Júnior
Dorival Júnior
Foto: Ricardo Saibun / Santos FC

- Campeonato Brasileiro não tem jogo simples, um jogo que você entra sabendo que vai alcançar seu objetivo. Surpresas acontecem e você tem que estar preparado, então será uma sequência complicada. Temos que fazer contra esses quatro rivais um campeonato à parte - disse Dorival.

O Brasileirão 2.0 do Santos começa neste domingo, às 11h, contra o Joinville (lanterna da competição). Depois, segue contra Flamengo (14º), Vasco (18º) e Coritiba (19º). Após esses confrontos, a última rodada do primeiro turno será contra o Atlético-PR, que hoje vive bom momento, em oitavo lugar. A meta da equipe de Dorival, portanto, é chegar ao meio da tabela do torneio (entre o nono e o 13º lugar, mais ou menos) até o fim do turno.

- O sinal de alerta foi ligado há muito tempo, e acho que o campeonato vai ficar nesse perde e ganha. Só que o segundo turno apresenta um problema maior às equipes que estão na zona de rebaixamento, e espero que até lá o Santos já tenha iniciado uma recuperação - comenta.

Dos dez clubes que o acompanham entre os dez piores do Brasileirão, o Santos conseguiu vencer Cruzeiro e Figueirense, empatou com Ponte Preta e Avaí e foi derrotado por Internacional e Goiás, o que representa um aproveitamento de 44% dos pontos. Caso a média se mantenha contra os próximos quatro rivais, o Santos pode sair dessa sequência ocupando exatamente o nono lugar da tabela, obedecendo às expectativas do comandante.

Vivendo um clima de otimismo e esperança que não ocorria desde o título do Paulistão, o Santos confia nesta campeonato à parte em nome de um fim de ano tranquilo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade