PUBLICIDADE

LANCE!

Antes coadjuvante, artilheiro Valdívia vira protagonista no Internacional

21 jul 2015 - 21h15
Compartilhar
Exibir comentários

O Valdívia que era apenas uma aposta para um futuro próximo é uma certeza no Internacional. Antes cotado para ser apenas coadjuvante no Colorado versão 2015, o camisa 29 passou a ser protagonista. Artilheiro do time na Libertadores – cinco gols em sete jogos – ele é esperança do Inter nesta quarta-feira, às 22h, contra o Tigres, do México, no Estádio Universitário, pelo jogo de volta da semifinal da competição. A vaga na decisão passa pelos pés de Valdívia.

Duelo contra o Tigres foi o sétimo de Valdívia nesta Libertadores
Duelo contra o Tigres foi o sétimo de Valdívia nesta Libertadores
Foto: Alexandre Lops / Internacional

Valdívia só debutou na Libertadores na goleada diante da Universidad de Chile, por 4 a 0, na quinta rodada da fase de grupos, quando marcou seu primeiro gol de uma sequência de três, sempre entrando no decorrer dos jogos. Alçado à condição de titular, só começou no banco uma vez nas quatro partidas seguintes. Havia ganho a condição de fundamental ao esquema.

Com os cinco gols marcados e três jogos pela frente caso o Inter vá à final, o antes coadjuvante Valdívia espera alcançar o ainda sonho de ser o artilheiro da Libertadores, feito que, hoje, pertence a Bou, do já eliminado Racing, da Argentina.

– Sonho sim (ser artilheiro). Espero fazer gols. Mas quero mesmo é ajudar, mesmo com uma assistência – disse, em sua última coletiva.

De perfil diferente, um fenômeno nas redes sociais e entre a torcida colorada, o "Mago" Valdívia virou ativo do Inter na área do marketing. Na semana passada, aconteceu o lançamento de uma peruca personalizada do camisa 29, a "Poka Peruca do Valdívia", nome em alusão às piadas do atleta no Instagram. Foram vendidas cerca de 3 mil em uma semana.

Valdívia celebra seu gol no jogo de ida contra o Tigres (Foto: Alexandre Lops/Internacional)

Para chegar à sua quarta final de Libertadores (campeão em 2006 e 2010 e vice em 1980), o Inter tem a vantagem do empate. Em caso de novo 1 a 0, mas desta vez para o Tigres, a decisão será nos pênaltis. Os colorados esperam que Valdívia faça o que dele se espera: a diferença.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade