PUBLICIDADE

LANCE!

Antes do ADCC, Bendo comemora vinda ao Brasil e avalia treinamento

28 ago 2015 - 18h35
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-campeão dos leves do UFC, Ben Henderson está com seu próximo compromisso no UFC marcado. O lutador encara Thiago Pitbull na luta principal do UFC que acontece na Coreia do Sul, dia 28 de novembro. Mas, antes o lutador tem outro desafio pela frente. Ele participa do ADCC São Paulo, que acontece neste sábado e domingo, onde vai competir pela categoria até 77kg. EM sua segunda passagem pela cidade, ele revela estar de olho no Rio de Janeiro, mas com uma missão mais tranquila: curtir férias com a família.

Nesta sexta-feira, o lutador participou da pesagem oficial do ADCC (maior torneio de luta agarrada do planeta) e conversou com a imprensa presente. Perguntado sobre a nova passagem pelo país, ele se diz fã de São paulo, mas que mira passar férias na Cidade Maravilhosa com a família. 

- É demais estar aqui. Sou um grande fã do Brasil, grande fã de São Paulo. Sei que São Paulo não é o Rio, São Paulo é bem diferente, mas é minha segunda vez no Brasil e estou curtindo. Estou guardando o Rio para quando puder trazer minha mulher e meu filho, quero trazê-los juntos. Aí sim vou ao Rio - explicou o lutador, que faz parte da mesma divisão em que o brasileiro Gilbert Durinho está inscrito no ADCC. 

Veterano no mundo das lutas, Bendo analisou sua preparação para a competição de luta de chão e afirmou não ter mudado muita coisa em seus treinamentos independente de não ser uma luta de MMA.  

- Treinar pra mim é basicamente o mesmo sempre. Dou o meu melhor todos os dias treinando jiu-jitsu, luta agarrada, wrestling, trocação... A preparação física foi igual a para uma luta. Estou pronto para a luta, para uma competição de jiu-jitsu. Para ser honesto, foi tudo o mesmo, fiz alguns treinos com o Augusto "Tanquinho" Mendes, vamos para o ADCC. Treinamos as lutas com o tempo da regra, mas foi basicamente uma preparação comum - declarou o americano.

Além da participação de Ben Henderson, o ADCC conta ainda com as apresentações de Hector Lombard e Gilbert Durinho. O evento terá como superlutas os confrontos entre Ricardo Libório e Zé Mario Sperry, e ainda o duelo entre André Galvão e Roberto Cyborg.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade