1 evento ao vivo

Antes do clássico, jogadores do São Paulo cobram diretoria por atraso de salários

28 jun 2015
07h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O atraso no pagamento de imagem da maioria do elenco passou a incomodar os jogadores do São Paulo e se acentuou antes do clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Perto de completar quatro meses sem receber direito de imagens, alguns atletas conversaram com a diretoria na sexta-feira e pediram uma posição sobre o assunto.

A promessa dos dirigentes é que os débitos serão quitados tão logo o clube receba o pagamento da venda de Rodrigo Caio ao Valencia (ESP), cerca de R$ 39 milhões. O São Paulo chegará a quatro meses de atraso da imagem no próximo dia 10.

A situação desconfortável é agravada pelos casos diferentes no elenco. Há atletas que recebem apenas em carteira, ou seja, não estão com vencimentos atrasados. Outros recebem boa parte do salário em imagem, portanto, estão sofrendo mais. Houve também o pagamento devido a Alexandre Pato por conta da ação na Justiça movida pelo atacante contra o Corinthians e, indiretamente, contra o Tricolor.

Além de Rodrigo Caio, o São Paulo vendeu Paulo Miranda e Denilson nos últimos dias. No total, vai arrecadar cerca de R$ 50 milhões com as vendas e promete quitar as dívidas. A situação, porém, incomoda o técnico Juan Carlos Osorio.

Na última sexta-feira, o treinador disse que não foi informado de que a situação econômica do clube era tão complicada, em evidente chateação. Ele reforçou que não foi enganado, mas torce para que tudo seja resolvido rápido.

Veja também:

Flamengo encostou no Palmeiras! Confira o ranking de maiores campeões nacionais do Brasil
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade