PUBLICIDADE

LANCE!

4 meses após retorno, Jean Chera deve ir a time pernambucano

29 dez 2015 - 12h54
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo tendo estendido contrato com o Santos por mais uma temporada, o meia Jean Chera não permanecerá na Vila Belmiro no primeiro semestre de 2016. Quatro meses após seu retorno, o clube decidiu emprestar o garoto para o Vitória-PE, clube do interior do Estado que disputará a elite do Pernambucano neste ano.

Chera estava desde setembro na categoria sub-23 do Peixe, ou Santos B, para um período de treinos. O garoto, revelado no próprio clube santista, recebe R$ 920 mensais e aprimora a forma física, tendo atuado em alguns amistosos neste período.

- O Jean Chera deve ser emprestado agora, faz parte do projeto de amadurecimento dele. Agora ficará três meses no Vitória de Pernambuco - limitou-se a dizer o presidente santista Modesto Roma Júnior, nesta terça-feira, após anunciar que o Santos B servirá como base para a Portuguesa Santista na disputa da Série B do Paulista, a quarta divisão do estadual.

Jean Chera deve ser emprestado à time do interior do Pernambuco
Jean Chera deve ser emprestado à time do interior do Pernambuco
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC / Divulgação

Apesar de demonstrar talento com a bola nos pés ao marcar quatro gols em um amistoso contra o Barcelona de São Paulo, Jean Chera enfrentou problemas para recuperar a forma física, já que ficou meses sem jogar futebol antes de retornar ao Santos.

Chera foi revelado na Vila Belmiro em 2005. Nos anos seguintes, o meia passou a ser tão badalado quanto Neymar, outro que despontava nas categorias de base naquele momento. Chera chegou, inclusive, a participar de uma apresentação de uniformes do Peixe ao lado de Madson e Molina (principais jogadores do time profissional naquela época), e Neymar.

Em 2011, porém, o meia entrou em conflito com a diretoria do Santos em razão dos valores para sua renovação de contrato, que seria o primeiro vínculo profissional no clube. O pai de Chera chegou a pedir salários progressivos de até R$ 130 mil para o garoto, na época com 16 anos, e o Santos recusou.

Desde então, ele passou por Cruzeiro, Flamengo, Atlético-PR, Genoa (ITA), Cuiabá, entre outros clubes, mas jamais se firmou em qualquer lugar.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade