PUBLICIDADE

LANCE!

Após acordos pontuais, Santos e Truckvan negociam patrocínio

10 jun 2015 - 14h44
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos voltou a negociar com a Truckvan, especializada em implementos rodoviários (equipamentos, furgões, entre outros), para obter um patrocínio em sua camisa. Na última terça-feira, o gerente de marketing do clube, Paulo Verardi, esteve com representantes da empresa e fez uma proposta para que o anunciante pontual ocupe um espaço do uniforme. O Peixe confirmou as tratativas em busca de uma parceria ao LANCE!.

Truckvan ficou estampada no ombro do uniforme
Truckvan ficou estampada no ombro do uniforme
Foto: Dennis Calçada / Santos FC

A Truckvan descartou ser a patrocinadora master do Peixe devido ao alto valor, que gira em torno de R$ 10 milhões. Por enquanto, as duas partes trocaram propostas, mas ainda não entraram em um acordo. As novas conversas serão em busca de um valor que seja um denominador comum para ambos, provavelmente para que a marca seja estampada na manga ou na barra da camisa.

Em fevereiro, a empresa de implementos rodoviários paulistana fez um anúncio pontual na camisa do Santos no clássico contra o São Paulo, válido pelo Campeonato Paulista, além de outras ações, como promover uma coletiva do presidente Modesto Roma Júnior dentro de um furgão e ceder um caminhão para a produção de um documentário. Na ocasião do jogo, o logo foi exibido no ombro, sem ter os valores do negócio divulgados. Este contrato foi fechado pelo ex-gerente de marketing Alex Fernandes, com a ajuda de membros do Comitê de Gestão.

Após ter pago os direitos de imagem e salários atrasados em maio, a diretoria santista se movimenta para trazer mais recursos aos cofres, já que até o momento não se sabe como os próximos vencimentos serão pagos.

Neste ano, além da Truckvan, o Peixe teve acordos pontuais com diversas empresas durante o Campeonato Paulista. O único patrocinador fixo no momento é a Corr Plastik, empresas de tubos e conexões que fica na manga e tem contrato até o fim deste ano.

O último patrocínio master do Santos foi o Banco BMG, em 2012, que recentemente emprestou R$ 8 milhões ao clube tendo as cotas de televisão como garantia. No início de 2015, o presidente Modesto Roma Júnior tentou prolongar a parceria com a chinesa Huawei, fabricante de eletrônicos. Porém, após ocupar o principal espaço do uniforme em novembro e dezembro do ano passado, a empresa desistiu do investimento.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade