PUBLICIDADE

LANCE!

Após agredir jornalista, técnico da seleção mexicana é demitido

28 jul 2015 - 16h44
(atualizado às 19h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de levar o México ao título da Copa Oro, obtido com vitória sobre a Jamaica por 3 a 1 no domingo passado, o técnico Miguel Herrera não é mais o técnico da seleção. "Piojo", como é conhecido, agrediu o jornalista Christian Martinoli, da TV Azteca, no aeroporto de Philadélphia, logo após a decisão. O gesto foi a gota d'água para a federação tirá-lo do cargo.

Presidente da entidade nacional a partir do próximo sábado, Decio de María já anunciou a saída do treinador. O nome mais especulado para a vaga de Herrera é o de Jorge Sampaoli, argentino campeão da Copa América pela seleção chilena.

Herrera assumiu o México no fim de 2013, quando a seleção corria o risco de não se classificar para a Copa do Mundo. Com o treinador, a Tri avançou à competição após eliminar a Nova Zelândia numa repescagem.

No Mundial do Brasil, o México chegou às oitavas de final, sendo eliminado pela Holanda. O trabalho seguinte foi a Copa América, torneio pelo qual os mexicanos disputaram com um time B e não passaram da fase de grupos.

Em seguida, Herrera comandou a seleção na conquista da Copa Oro, no entanto, a equipe avançou à final com dois pênaltis inexistentes marcados a favor na semifinal contra o Panamá.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade