PUBLICIDADE

LANCE!

Após bronca, Dorival elogia segundo tempo do Santos e 'espetáculo' no RJ

2 ago 2015 - 19h26
Compartilhar
Exibir comentários

Na saída do gramado do Maracanã após o empate em 2 a 2 com o Flamengo, boa parte dos jogadores do Santos atribuiu a reação da equipe às "cobranças veementes" do técnico Dorival Júnior após o rival abrir dois gols de vantagem em dois minutos no fim do primeiro tempo. Em entrevista coletiva, o treinador que substitiu o volante Paulo Ricardo pelo meia-atacante Marquinhos Gabriel explicou que sua equipe "inexistiu" nos primeiros 45 minutos de bola rolando.

HOME - Flamengo x Santos - Campeonato Brasileiro - Emerson Sheik
HOME - Flamengo x Santos - Campeonato Brasileiro - Emerson Sheik
Foto: Celso Pupo/Fotoarena / LANCE!Press

- Trabalhamos uma marcação mais agressiva do que aconteceu, porque nós não tivemos posse de bola enquanto o Flamengo teve volume. Pecamos por não segurar um pouco a bola e dar tempo para a nossa defesa estar mais compacta. Isso proporcionou espaços ao Flamengo que foram explorados. Nosso primeiro tempo inexistiu e no segundo acreditamos na troca de passes, adiantamos a marcação e até poderíamos ter feito o terceiro. Foi um grande jogo - explicou Dorival Júnior, na sala de imprensa do Maracanã.

O empate fora de casa foi o primeiro resultado desta natureza do técnico Dorival Júnior, que somou três vitórias e sofreu uma derrota nas cinco partidas que comandou desde o dia 10 de julho, quando foi contratado. Para o comandante santista, que teve passagem discreta pelo próprio Flamengo entre 2012 e 2013, é importante ressaltar a qualidade técnica do compromisso da 16ª rodada do Brasileirão.

- Quisera eu se pudéssemos jogar 90 minutos da maneira como foi no segundo tempo, porque é um adversário de qualidade e uma torcida que impressiona fora de casa. Então, ficam mais coisas positivas do que negativas, porque tanto Flamengo quanto Santos fizeram um grande espetáculo. Não se pode falar só de erros: o Flamengo foi melhor no primeiro tempo, o Santos no segundo e pronto. Voltamos a ver no futebol brasileiro grandes jogos, e isso que queremos ver. O futebol brasileiro tem que ser novamente acreditável, e isso que estamos tentando fazer - elogiou Dorival, que agora terá uma semana livre para preparar o Santos para a próxima rodada.

Depois de enfrentar o Flamengo, o Santos tem mais três jogos válidos pelo primeiro turno do Brasileirão: Coritiba e Vasco, na Vila Belmiro, e Atlético-PR, na Arena da Baixada. A equipe está em 15º lugar com 17 pontos, três a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento atualmente.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade